Filhas de Jesus

“Nós, as Filhas de Jesus, somos mulheres consagradas a Deus, seguidoras de Jesus Cristo e dedicadas ao serviço dos irmãos, através da educação cristã. Educar evangelizando e Evangelizar educando é a maneira que nos distingue no exercício da missão e nos realiza na doação de nossa vida aos irmãos e irmãs, de todas as classes sociais.”

Filhas de Jesus: este nome significa que somos chamadas a ser de seu grupo, pertencer à sua comunidade e segui-lo como discípulas. Ser Filha de Jesus é olhar o mundo e as pessoas com o olhar Dele, procurar viver como Ele viveu, buscar fazer o bem às pessoas, tratá-las como filhas de Deus, buscando realizar o sonho do Pai sobre a humanidade.

Essa família religiosa se sente chamada a viver uma atitude filial para com Deus-Pai, caracterizada pela confiança, pela segurança em seu amor incondicional e pela semelhança de Jesus. O Pai nos convida continuamente a viver a fraternidade para com todas as pessoas, na gratuidade, simplicidade e alegria.

Outra nota que as distingue é a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus e também nossa, Estrela de nossos caminhos. Ela nos acompanha no nosso fazer educativo como exemplo de doação e confiança no Filho.