Os Padres

PÁROCO: Padre José Carlos Ferreira SJ

Mensagem aos fieis


VIGÁRIO: Padre Roberto Albuquerque SJ

Mensagem aos fieis

É um sentimento de alegria por ter retornado à paróquia e ver tantas atividades. Ainda mantenho certa preocupação com a pouca renovação com as lideranças, todavia desejo que continuem firmes, animados e perseverantes no trabalho evangelizador.


Colaborador: Elton Vitoriano SJ

Mensagem aos fieis


Colaborador: Edison de Lima SJ

Mensagem aos fieis


Colaborador: Delmar Cardoso SJ

Mensagem aos fieis


Colaborador: Washington Paranhos SJ

Mensagem aos fieis


Colaborador: Francys Silvestrini SJ

Mensagem aos fieis


Colaborador: Moisés Ponte SJ

Mensagem aos fieis


Um pouco da história dos sacerdotes colaboradores

Elton Vitoriano, SJ

elton sj

Nascido em Varginha, sul de Minas, o padre Elton é muito querido na Paróquia Santíssima Trindade. Ainda estudante de Teologia (2003-2006) na Faculdade Jesuíta (FAJE), em Belo Horizonte, deu início ao trabalho pastoral nas comunidades da paróquia.

Graduado em Filosofia (2000), possui mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ (2004) e doutorado em Filosofia (2010) pela Pontifica Universidade Gregoriana, em Roma, na Itália.

Também possui graduação em Teologia pela FAJE e experiência na área de Filosofia e Teologia: Em Filosofia com ênfase em Ética Filosófica, Antropologia Filosófica e Filosofia Social. Em Teologia com ênfase em Hermenêutica Teológica.

Colabora na Paróquia Santíssima Trindade desde 2003, quando, acompanhava os ministros da Eucaristia e outras tantas atividades pastorais. Depois de sua ordenação, e retorno a Belo Horizonte como professor da FAJE, contribui com as celebrações e atividades de formação nas comunidades da paróquia.

Edison de Lima, SJ

edison sjFormado em Ciências Contábeis, padre Edison nasceu no Paraná, mas foi criado em Sorocaba, no interior paulista, onde vivem seus sete irmãos e a mãe. Um retiro espiritual coordenado pelo Anchietanum, em 1992, foi fundamental para a decisão de ingressar na Companhia de Jesus, em 1994.

“Desde aquele retiro, graças à acolhida e acompanhamento do Padre Herreros, senti que o Senhor me chamava para a Companhia de Jesus”, conta Padre Edison, que teve o reitor do Colégio Santo Inácio, Pe. Luiz Antônio Monnerat, como mestre no Noviciado – a formação inicial dos jesuítas.

Na paróquia, ainda estudante atuou com o Serviço de Animação Vocacional, entre os anos de 2003 e 2004.

Ordenado padre em 2005, depois da missão no Anhietanum, padre Edison foi enviado para o México, em 2009, onde fez a Terceira Provação. Em 2010, seguiu para Roma, onde cursou o mestrado em Educação com especialização em Pastoral Juvenil e Catequese, na Universidade Pontifícia Salesiana.

“Na Formação Cristã vou ter a oportunidade de crescimento humano e espiritual, além de me colocar a serviço, respondendo com zelo às recomendações que o provincial da BRC, Padre Smyda, me deu ao me confiar esta nova missão”.

Agora, superior do Teologado da Companhia de Jesus, é responsável pelos jesuítas estudantes de Teologia da FAJE, dentre os muitos que fazem pastoral na Paróquia. Também contribui com as celebrações e com a Pastoral da Liturgia.

Delmar Cardoso, SJ

delmar sjEntrou para a Companhia de Jesus no dia 7 de fevereiro de 1988, em Salvador (BA). Foi ordenado presbítero, em 1º de julho de 2000. No mês seguinte, iniciou o trabalho como professor e pesquisador do Departamento de Filosofia da FAJE.

A história do padre Delmar com a FAJE começou um pouco antes, quando fez a graduação em Filosofia entre os anos de 1992 e 1994, quando ainda se chamava Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (CES-SJ).

De 2002 a 2005, esteve de licença da Faculdade para fazer doutorado em Filosofia, em Roma, na Pontificia Università degli Studi San Tommaso D’Aquino, centro internacional de ensino e pesquisa dos Dominicanos, mais conhecido como Angelicum. Defendeu a tese ‘A alma como centro do filosofar de Platão’, no dia 27 de janeiro de 2006.

Em março de 2006 retomou a docência na FAJE. Colabora na Paróquia Santíssima Trindade desde 2014, tendo residido na comunidade dos jesuítas aqui instalada, entre 2015 e 2016.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s