#ParsantriEmCasa para bem celebrar a Santíssima Trindade

em

Quem poderia imaginar que não estaríamos já envolvidos com todo trabalho, com o desejo de fazer o melhor para que, ao fechar esta semana, o coração somente reafirmasse um sentimento: que somos um assim como Deus Pai, Filho e Espírito Santo também é um. Irmãos e irmãs de caminhada, a Solenidade da Santíssima Trindade – nossa 22ª Festa Paroquial – neste ano de 2020 está acontecendo de um modo jamais imaginado por nossas lideranças, mas que por questões de zelo e cuidado com sua saúde, se faz necessário.

Desde a última segunda-feira, você (já cadastrado em nosso whatsapp) recebe em seu telefone material para sua oração pessoal e familiar. Preparados pelos estudantes jesuítas que atuam em nossa Paróquia Santíssima Trindade, os roteiros de oração traduzem o desejo de que a unidade paroquial seja mantida pela oração nas casas, lugar pleno da vivência da Oração e da Palavra de Deus.

Segunda 1/6

O roteiro de oração do início da nossa festa teve como tema “Missionários junto à Trindade”, que nos recorda a importância de, mesmo em tempos de isolamento, nos mantermos como um Só corpo, Povo de Deus reunido.

Terça 2/6

Já na terça-feira, o escolástico Gonzalo ajudou os fieis, pelo Facebook, a rezar a história da Paróquia Santíssima Trindade. O roteiro deste dia está disponível aqui.

Quarta 3/6

A Oração da quarta-feira teve como inspiração da primeira parte do Credo, no qual confirmamos a nossa fé em “Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra”.

Quinta 4/6

Para a noite desta quinta-feira, nossa dinâmica de oração vai dialogar com Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, e que nos recorda que ninguém vai ao Pai senão por Ele.

Sexta 5/6

Por fim, em nossa preparação, vamos rezar na sexta-feira, a bonita e animadora experiência do Espírito Santo, que nos envia e inspira para trazer a paz em todas as nossas relações.

Sábado 6/6

Vocês se lembram né, o sábado anterior à Solenidade é marcado por duas bonitas e marcantes experiências em nossa comunidade paroquial: a Celebração da Luz, agora chamada de Lucernário e o Festival Trindade, que desde 2012 vem sendo um palco aberto para o talento de nossa gente.

A novidade deste ano é que a celebração será transmitida, ao vivo, às 19h, diretamente da casa dos padres. Nosso pedido é que você se prepare e tenha junto consigo vela, bíblia e o bom desejo de clamar a Deus pelo fim desta situação de pandemia e pela bonita unidade em nossa caminhada paroquial.

Já, às 20h, vamos abrir espaço em nossa programação ao vivo para o Festival Trindade. Para tanto, sugerimos que você faça uma apresentação diante das câmeras (grave com o celular na horizontal, deitado) e nos envie para que seja apresentado junto ao conteúdo preparado para fazermos memória da experiência criativa e cultural de nossas comunidades. Inscreva seu vídeo aqui.

Faremos contato para confirmar a apresentação do vídeo!

Domingo 7/6

Para o domingo, dia da Santíssima Trindade, teremos a Solenidade às 8h30 e, para tanto, convidamos você a se vestir com a história da Paróquia, comunidades, pastorais, movimentos e grupos. Esteja com sua camisa feita em anos anteriores, fotografa-se e publique com as hashtags #ParsantriEmCasa #SomosUm #TrindadeSanta

Estamos preparando uma bonita celebração, para a qual, gostaríamos de contar com a sua sempre preciosa participação e ajuda na divulgação e fazer com que as pessoas, principalmente as mais idosas, consigam assistir e participar conosco.

Outra sugestão para este domingo:

Vocês sabem que toda festa da Santíssima Trindade termina com a bonita partilha de Caldos e Canjica. Que tal, na medida do possível, você preparar este prato e servi-lo em sua família, e com as devidas medidas de higiene e de prevenção compartilhar com quem esteja mais perto de sua casa. Aproveite para compartilhar sua receita conosco no decorrer do domingo.

Vamos manter a partilha bonita que fazemos ao finalizar a Festa da Santíssima Trindade, também testemunhando a esperança que sempre depositamos em Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo e que nos motiva a sempre mais amar e servir.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s