Paróquia entra na campanha “Ser Solidário na Quarentena”

Atentos e atentas ao compromisso evangélico de ser ‘Sal da Terra e Luz no Mundo‘, a Paróquia Santíssima Trindade entra com toda sua força na Campanha SER SOLIDÁRIO NA QUARENTENA – SANTA LUZIA (MG), que tem o objetivo de apoiar com alimentação e material de higiene as pessoas atingidas pela crise financeira durante a quarentena do Coronavírus e da Covid-19.

Selo-SerSolidário

Como é de conhecimento de todos, muitas famílias estão e ainda serão impactadas pelo vírus, pela doença e pela situação econômica provocada pela pandemia ora apresentada. No entanto, este será um tempo no qual faremos valer o bem mais precioso que existe: a vida. Assim, queremos reaprender com essa situação a força da Solidariedade e do compromisso com os outros, de especial modo com irmãos e irmãs mais vulneráveis.

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lucas 10, 33-34)

A campanha SER SOLIDÁRIO NA QUARENTENA recorda iniciativas de outras cidades e grupos das mais variadas identidades que, tomam medidas de prevenção e segurança, e vão ao fronte da batalha para não permitir que pessoas sejam deixadas para trás, garantindo alimentação e a dignidade principalmente daqueles que perderam suas fontes de renda.

Como você pode fazer parte da campanha?

A principal preocupação é com a garantia da alimentação e da higiene das pessoas, por isso, pedimos sua contribuição com doação de alimentos e itens de higiene pessoal. Para quem puder contribuir financeiramente, sugerimos que isso seja feito via transferência ou deposito bancário para a conta do Fundo Social da Paróquia Santíssima Trindade ou da Comunidade Kolping São Benedito.

O que doar?

  • Cesta básica
  • Alimentos
  • Produtos de higiene
  • Máscaras, luvas, álcool gel
  • Água

Dados para doação financeira Importante: só faça doação via transação bancária e envie o comprovante para o e-mail parsantri@gmail.com.

  • Paróquia Santíssima Trindade (Fundo Social)
    Conta Corrente: 12.506-8, Agência 3040; Banco Itaú (CNPJ: 1​7​.​505​.​249​/​0224​-​73​)
  • Comunidade Kolping (OKEMG)
    Conta 02724-9, Agência 1382, Banco Itaú (CNPJ – 21.949.086/0001-73)

Pontos de Coleta

A Paróquia Santíssima Trindade disponibiliza seus espaços pastorais e comunitários para a captação de alimentos e itens de higiene pessoal na Campanha SER SOLIDÁRIO NA QUARENTENA. Nestes espaços, que serão pontos de coleta, voluntários irão atuar com escala mínima, devidamente equipados, contribuindo para conter a propagação do vírus e garantir a higienização das doações recebidas.

Assim como a Paróquia, a campanha movimenta a Comunidade Kolping São Benedito, o Mandato da Vereadora Suzane, a Creche Senhora da Paz, a Sociedade São Vicente de Paulo, a Casa de Cultura e Assistência Social e da Resistência Afro Lodé Apará, além da disposição de algumas garagens em pontos regionais no intuito de facilitar a captação de alimentos e itens de higiene pessoal.

Outra opção para doação é solicitar que os itens sejam buscados em casa pelos voluntários com CARROS e que poderão fazer isso. Para tanto, basta contactar o WhatsApp da Paróquia (31) 98338-9005 e informar o interesse em ajudar e agendar data e horário para a doação.

Outra possibilidade de ajudar a campanha seria transformar sua garagem em um ponto de coleta, mobilizando os vizinhos de sua rua a levar as doações a este local, para no momento oportuno, a equipe de coleta recolher os itens arrecadados.

Onde doar?

ARRECADAÇÃO ENDEREÇO HORÁRIO
Ponto 1 Igreja Nossa
Senhora da Penha
Avenida Yolanda Teixeira da Costa, 1606 Palmital B 3ª e 5ª feira
9h às 11h
Domingo
9h às 11h
Ponto 2 Igreja Santo
Inácio de Loyola
Rua Vicente Lovalho, 807 Cristina C Domingo
9h30 às 12h
Ponto 3 Igreja Nossa
Senhora da Paz
Avenida Antonio de Pinho Tavares, 397 Cristina B 2ª a 6ª feira
14h às 19h
Sábados
8h às 15h
Ponto 4 Igreja Bom Jesus
do Belo Vale
Avenida Adair de Paiva 590,
Belo Vale
2ª, 3ª e 4ª feira
15h às 17h
Ponto 5 Comunidade Kolping São Benedito Rua Paraná, 175 São Benedito 2ª a 5ª feira
17h às 19h
Ponto 6 Garagem da
Graça
Rua Ronaldo Gerson de Souza, 86 Palmital B 2ª a 6ª feira
8h às 12h
Ponto 7 Garagem da
Marisa
Rua Onze, 72
Nova Conquista
2ª a 6ª feira
13h às 18h
Ponto 8 Garagem da
Bianca
Rua Ipatinga, 172 Nova Esperança 2ª a 6ª feira
14h às 17h
Ponto 9 Casa de Cultura
Lodé Apará
Rua H, 58, Duquesa I Agendar pelo fone
97144-0121
Ponto 10 Garagem da
Mayla
Rua Piedade Ana Gonçalves, 140 Palmital 2ª a 6ª feira
8h às 17h

Protocolo de Segurança

Para garantir a segurança sanitária de voluntários e das pessoas solidárias, a campanha vai providenciar kits com máscara, luva e a disposição de álcool gel nos pontos de coleta. Além disso, a campanha reafirma a orientação de que é preciso ficar em casa, por isso, tente se programar para fazer a doação, logo após a uma ida ao supermercado, para ficar o menor tempo possível na rua, e ao chegar em casa, logo tenha a atitude de lavar bem as mãos, com água e sabão e tomar todas as medidas recomendadas pelos órgãos públicos.

Logo mais, às 17h, faremos uma transmissão ao vivo para detalhar mais informações sobre a campanha. Acompanhe pela página da Paróquia no Facebook. Segue o link para você: https://www.facebook.com/parsantri/

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s