Convite às coordenações para a etapa final da Assembleia Paroquial 2019/2020

em

“Caros coordenadores, leigos, leigas e jesuítas colaboradores, convido todos e todas para a conclusão do processo de Gestão da Assembleia Paroquial 2019/2020, a ser realizar no dia 15 de fevereiro – sábado, de 8 às 18 horas, na comunidade Nossa Senhora da Penha”, escreveu o pároco, padre José Carlos Ferreira SJ no documento convocatório. 

Em conformidade com o Grupo de Trabalho da Assembleia e o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), estão convocados para este dia todos os membros do CPP e dos Conselhos Pastorais das comunidades, além dos coordenadores de grupos e movimentos e outros leigos, leigas e jesuítas colaboradores.

Neste dia, os frutos, obtidos do trabalho realizado ao longo dos últimos três meses, serão apresentados a todos. As orientações facilitadoras das apresentações foi enviada a todos. Este momento representará a acolhida do processo da assembleia, a sintonia com as diversas áreas paroquiais, a unidade com a Igreja e a companhia de Jesus na sua missão.

O principal elo entre todas essas ações se revelará na acolhida e realização da vontade de Deus. A assembleia enveredou por um caminho traçado pelo Espírito. Nele procuramos realizar por meio da oração e do discernimento rezar luzes, sombras, esperanças, conhecer a vontade de Deus e planejar as atividades anuais e financeiras. O Espírito através do seu caminho nos leva a conhecer e realizar a Vontade de Deus. Ela será a motivação principal para nós durante este ano. Todas as nossas forças, empenhos, energias estarão voltadas para este único fim. Realizar o que Deus nos iluminou.

Desta luz divina e do empenho dos fiéis brota o significado da nossa união com toda a Igreja, especialmente com a Arquidiocese de Belo Horizonte e a Companhia de Jesus, assumindo as Diretrizes para a Ação Evangelizadora da nossa arquidiocese e as preferências apostólicas universais dos jesuítas.

Acolher a graça de Deus na vida paroquial nos faz unidos com Jesus Cristo que manifestou plenamente a vontade do Pai, com a virgem Maria que testemunha como discípula missionária o acolhimento do desejo de Deus para a sua vida, com os santos e santas padroeiros das nossas nove comunidades. Esta sintonia com o Cristo crucificado e ressuscitado e vivo está entre nós deriva o sentido de nosso trabalho como discípulas e discípulos missionários em uma realidade apostólica paroquial de comunidades de comunidades no contexto social, geográfico e religioso de onde estamos situados.

Sejam todos bem-vindos e bem-vindas à
Assembleia do dia 15 de fevereiro de 2020.

Somos o povo de Deus que caminha conduzido pelo Cristo. Somos discípulas e discípulos missionários levando a Palavra pelas ruas, becos, casas, predinhos, escolas, hospitais, praças com simplicidade, humildade, desprovidos de linguagem rebuscada, prestígio, discursos persuasivos, mas buscando demonstrar o poder do Espírito.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s