A Paróquia Santíssima Trindade está solidária às pessoas afetadas pelas chuvas na cidade de Santa Luzia. Como efeito do grande volume de águas que caíram no município nos últimos dias, o Rio das Velhas transbordou afetando centenas de moradores. Em resposta à essa situação, as Paróquias de Santa Luzia (Centro) e de Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida (Kennedy) iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias afetadas. Para contribuir nessa ação, convidamos nossas comunidades, pastorais e fieis a ajudar na arrecadação de itens de limpeza e higiene pessoal.
Como proceder?
Antes de ir para as missas deste final de semana em nossas igrejas, organize em casa itens que possam ser doados e que poderão ser úteis na limpeza dos imóveis atingidos, tais como água sanitária, sabão, detergente, sabão em pó, desinfetante, vassouras, rodos e baldes.
Além disso, separe e doe itens para a higiene pessoal dos atingidos, tais como: pasta de dente, sabonete, shampoo, papel higiênico e o que mais julgar necessário.
Onde doar?
Com a ajuda da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) e dos integrante do Ministério Jovem dos grupos da Renovação Carismática Católica (RCC), estruturamos pontos de coleta desses materiais nos locais e horários descritos logo abaixo. Além disso, recorde-se, as igrejas estarão empenhadas em receber sua doação nos horários das missas.
Pontos de coleta (horário estendido para além dos horários das missas)
- Sede dos vicentinos, em frente à Igreja Nossa Senhora da Paz
Domingo (26/1), das 9 às 11 horas.
Avenida Antonio de Pinho Tavares, 276 – Cristina B. - Igreja Nossa Senhora da Penha
Domingo (26/1), das 9 às 11 horas.
Avenida Yolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B (setor 6). - Igreja Santo Inácio
Domingo (26/1), das 9 às 11 horas.
Rua Vicente Lovalho, 807 – Cristina C (próximo ao SESC). - Igreja São José de Anchieta
Domingo (26/1), das 9 às 11 horas.
Rua 21 de abril, s/n – Nova Esperança
Logo após, todas as doações serão encaminhadas às paróquias atingidas e essas irão dar encaminhamento do material às pessoas afetadas pelo transbordo do Rio das Velhas. Seja solidário!
Crédito da foto de capa: Alisson Pereira / Jornal Leia Agora.