No dia do abraço, paróquia convida jovens para encontro do Projeto Pós-Crisma

A Paróquia Santíssima Trindade contando com a atuação do Espaço Magis Trindade dará início, neste sábado, 12 de outubro, ao projeto pastoral para jovens que vivenciaram, em 2019, o sacramento da Confirmação. Com o tema “Aonde vou e a quê?”, o encontro Pós-Crisma será realizado na igreja Nossa Senhora da Paz, das 9 às 11 horas.

Depois de alguns meses após a celebração do sacramento da Crisma, vivenciada em 2 de junho, o Espaço Magis Trindade e a Área de Catequese prepararam um encontro para esses jovens. O encontro faz parte do Projeto Protagonizar, um itinerário de formação integral para jovens de todas as comunidades da paróquia.

A iniciativa leva em conta a necessidade pastoral de bem cuidar dos jovens de todo o território da Paróquia e encontra comunhão nas preferências apostólicas universais da Companhia de Jesus, que entre as quatro, tem uma especialmente dedicada à juventude, a saber “acompanhar os jovens na criação de futuro promissor”. 

Daí, se você é um jovem que passou pela experiência sacramental do Crisma em nossa paróquia, participe deste encontro. Lá você será informado, com mais detalhes, sobre as demais ações do projeto que terá continuidade no próximo ano com formação nos eixos de Liderança Jovem, Inserção Social, Espiritualidade e Projeto de Vida. 

O projeto quer contar com os jovens para superar a cultura da indiferença que impera em nossa sociedade; empolgue-se, traga suas ideias, movimente-se e partilhe conosco os sonhos para uma fé viva e encarnada na vida da nossa gente. 

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”. (Paulo Freire)

WhatsApp Image 2019-10-08 at 18.54.51

Matéria: texto produzido pelo escolástico jesuíta Márcio Danilo; editada Pascom.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s