Fala Magis: na vida há mil razões para viver

Evento vai abordar depressão e prevenção ao suicídio

Na vida há mil razões para viver!

Estamos em setembro, mês no qual a sociedade brasileira entra em uma corrente a favor da vida e promove ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Na Paróquia Santíssima Trindade, o Espaço Magis Trindade vai falar sobre o Setembro Amarelo em mais uma edição do Fala Magis, evento que reúne jovens de todas as comunidades, no próximo sábado (14/9), às 15 horas, na comunidade Bom Jesus do Belo Vale.

Colaborador do Espaço Magis, o escolástico jesuíta Marcio Danilo recorda que “em meio a correria do dia-a-dia, entre tantas ofertas, o uso das mais diversas tecnologias e as milhões de selfs muitos jovens ainda experimentam uma vida sem sentido”. Mesmo com esse cenário que desola, a proposta do encontro é propor que os jovens tenham desejo pela vida e vida em abundância, como afirma o evangelista São João.

E você deve estar se perguntando, por que um movimento juvenil vai abordar um tema espinhoso como esse? Assim, devolvemos a você a indagação, com duas perguntas: 1. A depressão atingiu algum jovem próximo a você? 2. Quais coisas boas podemos perceber na sociedade do tempo de agora, que motivem o jovem à vida?

Participe deste encontro! A vida vale, ainda mais quando vivida e partilhada em momentos como este, de valorização do encontro e das amizades. Só mais um lembrete: que tal ir de amarelo? Aguardamos por você. O encontro será assessorado pela psicóloga Jeanyce.

Clique aqui e garanta sua inscrição.

Serviço: Fala Magis “Na vida há mil razões para viver”
Data: 14 de setembro (sábado)
Hora: 15 horas
Local: Comunidade Bom Jesus
Rua Adair de Souza 570 – Belo Vale, Santa Luzia (MG)

O que é o Setembro Amarelo

Falar_e_a_melhor_solucaoSetembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Durante o mês da campanha, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela. Mas, por que a cor amarela? A cor da campanha foi adotada por causa da história que a inspirou: Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espelhando mundo afora. Os pais de Mike iniciaram a campanha do programa de prevenção do suicídio “fita amarela”, ou “yellow ribbon”, em inglês.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s