Comunidade Católica do Conjunto Cristina celebra Maria, missionária do Amor e da Paz

A 37ª Festa de Nossa Senhora da Paz chegou ao fim na noite desse domingo (8/9). Quase um mês após o início dos festejos, toda comunidade foi motivada a sintetizar a oração experimentada no decorrer deste tempo. O pedido do padre José Carlos Ferreira SJ, pároco da Paróquia Santíssima Trindade tem como motivação o desejo de perceber o quanto os designos de Deus, quando discernidos em comunidade, aparecem e permanecem presentes na fala de fieis e lideranças da vida comunitária.

48704871138_2c0120e80f_k

Com grande participação de fieis desde o primeiro evento ainda na Festa da Assunção de Nossa Senhora, celebrada em 15 de agosto, a 37ª Festa da Paz abre, oficialmente, o ciclo de festas marianas da Paróquia Santíssima Trindade. Os festejos da comunidade reuniu doze mulheres, vestidas sob diferentes títulos de Maria, para homenagear a mãe de Jesus. 

Ainda na festa, a novena da Paz teve um gosto especial com a reflexão pautada pelo tema “Maria, missionária do Amor e da Paz”. Assim, de casa em casa, de rua em rua, fieis puderam encontrar-se com Jesus, por meio da reflexão e da partilha da Palavra de Deus.

Outro elemento comum às festividades na comunidade da Paz é a qualidade com a qual trabalham para bem receber os visitantes nas atividades de convivência. Aliás, tivemos neste festa, as tradicionais noites do Pastel, dos Caldos e das Tortas, além de um jantar para celebrar as amizades constituídas nos 37 anos da vida em comunidade. 

Também nas festividades, todas as comunidades-irmãs puderam celebrar com a irmã mais velha, a igreja da Paz. E para além do horizonte da Paróquia, a festa da Paz trouxe para a nossa região a Paróquia de Santa Luzia, com o padre Felipe, e a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, com o padre Ivanir.

Confira as fotos da Solenidade, realizada ontem e também os registros da Celebração da Luz, presidida pelo padre Washington Paranhos SJ, na noite de sábado (7/9). No decorrer da semana, esse material também será disponibilizado no Instagram e no Facebook da Paróquia Santíssima Trindade.

Fique atento à programação das outras festas marianas na Paróquia: de Nossa Senhora da Guia (em setembro) e de Nossa Senhora da Penha (em outubro).

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s