Espiritualidade e Oração na preparação da paróquia para as celebrações da Semana Santa

em

A Paróquia Santíssima Trindade propõe dois momentos de oração em preparação à Semana Santa para que fieis, lideranças comunitárias e pastorais, além de todos os liturgistas, instrumentistas e ministros envolvidos nessas celebrações vivam um bonito período de contemplação dos mistérios da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

A comunidade Nossa Senhora da Penha sediará, na quarta-feira (10/4), a Noite de Oração, e, no sábado (13/4), a Tarde de Espiritualidade.

O convite para esses momentos foi reforçado pelo pároco, padre José Carlos Ferreira SJ na última reunião do Conselho Pastoral Paroquial, tendo em vista que todas as lideranças têm como missão ajudar os fieis a bem viver este período rico de sentidos e valor, aproveitando a conclusão do Tempo Quaresmal. 

“A Quaresma, como caminho simbólico para a conversão, nos prepara à Páscoa. Ela resgata a presença de Deus salvador e modela os nossos corações através das práticas do jejum, penitência e oração, nos sensibilizando mais ao amor de Deus”, padre José Carlos. 

Assim, recordamos que a Noite de Oração destinada aos coordenadores de comunidades, de pastorais e movimentos, além dos liturgistas, instrumentistas e ministros, e para toda a comunidade dos fieis, será realizada na Quarta-feira, 10 de abril, das 20 às 22 horas, na Igreja Nossa Senhora da Penha. 

SUGESTÃO: aos que forem participar e que tenham carro, é pedido que organizem-se a fim de oferecer carona solidária aos colegas de comunidade e pastoral. 

Stories_Paróquia_NoitedeOração

Tarde de Espiritualidade

“A Páscoa Cristã, profundamente enraizada na história, no processo divino de nossa salvação, culmina na alegria de Cristo ressuscitado do meio dos mortos”. Motivados por essa esperança, somos chamados à Tarde de Oração, organizada pela Equipe Paroquial de Espiritualidade, com contribuição do Espaço Magis Trindade e dos jesuítas em formação que atuam na Paróquia. 

O encontro terá início às 17 horas, deste sábado (13/4), na igreja Nossa Senhora da Penha e tem a proposta de ajudar fieis e comunidade a direcionar-se-ão à experiência cristã do Tríduo Pascal e da Páscoa do Senhor. Além disso, será o reencontro de quem viveu o Retiro Inaciano no Carnaval e o Retiro Quaresmal.

Dedique-se à oração, participe com a gente deste encontro e aproveite para, na sequência, celebrar o Sacramento da Reconciliação com a comunidade da Penha. O padre Washington presidirá, às 20 horas, o rito da confissão comunitária, ao mesmo tempo em que o padre José Carlos também estará disponível para atender confissões individuais. 

Stories_Paróquia_TardeDeEspiritualidade

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s