Paróquia dá início hoje às celebrações em louvor a São José, patrono da Igreja

O amor do povo de Deus para com aquele que foi escolhido para ser o pai adotivo de Jesus será percebido no decorrer da festa da comunidade católica do bairro Nova Esperança, em Santa Luzia. Os fieis irão celebrar São José, patrono da Igreja, com alegria e devoção.

Para este ano, a programação dos festejos inclui a celebração do tríduo preparatório, já a partir desta quarta-feira (13/3), às 20 horas, com participação das comunidades-irmãs Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora da Penha. O tríduo prossegue, nesta quinta e sexta-feira, com a celebração da Missa, sempre às 20 horas. Na quinta (14/3), participam Santo Inácio, Santo Alberto e Bom Jesus. Já na sexta (15/3), será a vez de receber e celebrar com as comunidades Anchieta, Nossa Senhora da Guia e Sagrada Família. 

Sábado especial

Em atenção ao convite que Dom Walmor, nosso arcebispo, fez a todo o Povo de Deus para que 2019 seja o Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte, a comunidade São José preparou uma Tarde Missionária para visita às famílias vizinhas à igreja no bairro Nova Esperança. 

A atividade terá início às 15 horas de sábado (16/3), na igreja, com oração e orientações, seguida de visitas às famílias, culminando com participação na tradicional Celebração da Luz, programada para as 19 horas. 

Domingo Festivo

A Missa Solene em louvor a São José será realizada no domingo (17/3). É bom recordar que a programação do dia começa com concentração para Procissão, às 17 horas, em frente à igreja São José de Anchieta, localizada à Rua 21 de abril, s/n, também no bairro Nova Esperança. 

Às 18 horas, ao redor das mesas da Palavra e da Eucaristia, moradores do Nova Esperança, fieis e agentes pastorais de todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade irão celebrar São José. A missa solene será presidida por Dom Edson José Oriolo, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Após a missa teremos barraquinhas; confira a programação e participe!

sao jose

Posse do novo pároco

Também na solenidade de São José, neste domingo 17 de março, a comunidade paroquial poderá acompanhar o rito de posse do novo pároco da Paróquia Santíssima Trindade, o jesuíta, padre José Carlos Ferreira. Já residindo aqui, desde o último dia 6 de março, o sacerdote fez um convite especial a todos os fieis, para que vivam com ele este momento. 

No mapa abaixo, você terá indicações de como chegar à comunidade São José, por dois caminhos, um por dentro da Paróquia (com início descritivo na Praça da Juventude) e outro para quem vem de Belo Horizonte pela MG-010 (com início descritivo na Catedral Cristo Rei). 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s