Festa do Bom Jesus terá início sábado (3/11) e nos chama a ser ‘Sal da Terra e Luz no Mundo’

em

A Paróquia Santíssima Trindade tem a grata alegria de celebrar e convidar você e seus familiares para as celebrações do 19ª aniversário da Comunidade Bom Jesus, no bairro Belo Vale, em Santa Luzia. De 3 a 25 de novembro, missas, celebrações e momentos de convivência serão oferecidos ao Povo de Deus, devoto do Bom Jesus. 

Com o tema “Criados por Deus, chamados a ser Sal da Terra e Luz no Mundo“, os festejos do Bom Jesus buscam despertar nos cristãos e cristãs o protagonismo para transformar a si mesmos, a comunidade, a paróquia e a sociedade na qual vivem e estão envolvidos. 

Festa do Bom Jesus-01

Celebrações e momentos de convivência

Os festejos começam, já neste sábado (3/11), às 20 horas, com a realização do Ofício Divino das Juventudes. Será um encontro oportuno para celebrar a vocação do Jovem, sua vida como dom de Deus e graça para a Igreja. Depois, no domingo (11/11), às 14h, a comunidade Bom Jesus irá sediar o nono e último encontro do Ano Inaciano, que trará aos participantes a última experiência de Santo Inácio, desta vez, vivida em Roma.

Iniciada no festa do ano passado, a Missa de Setor já está consolidada na comunidade e será celebrada no dia 14 de novembro (quarta-feira), às 20 horas, na Casa da Dona Nana, localizada à Rua Adair de Souza, 257. Já no domingo (18/11), a comunidade se reunirá para a Eucaristia, às 18 horas, e também para celebrar o aniversário do Grupo de Oração.

Tríduo Preparatório

A 19ª Festa do Bom Jesus terá no Tríduo Preparatório a bela experiência de partilha e busca pela compreensão da missão do cristão. As reflexões irão ajudar fieis e agentes pastorais a se perceber “Sal da Terra e Luz do Mundo”, seja na comunidade, na paróquia ou na sociedade. 

Para a 1ª Noite do Tríduo (21/11), foram convidadas as comunidades de Santo Inácio e Santo Alberto Hurtado. As comunidades de Nossa Senhora da Paz e de Nossa Senhora da Penha estarão na 2ª Noite (22/11). E, na última noite do Tríduo (23/11), será a vez das comunidades Nossa Senhora da Guia, Sagrada Família, São José e São José de Anchieta conduzirem a oração. As missas terão início sempre às 20 horas. 

Já no sábado (24/11), às 20 horas, teremos a Celebração da Luz, seguida de um momento de encontro e convivência da comunidade. Essa celebração encerra o tempo de preparação à Solenidade do Bom Jesus.

Domingo de Cristo Rei

Em nossa Paróquia, o Bom Jesus é celebrado nada mais nada menos que no Domingo de Cristo Rei do Universo. É a festa que coroa todas as festas, pois Jesus é o Rei de nossas vidas. As atividades do dia do padroeiro terão início, às 18h, com a concentração dos fieis na Casa da Dona Naná, para de lá dar início à procissão pelas ruas do bairro, em direção à igreja, onde acontecerá a Solenidade do Bom Jesus, padroeiro do bairro.

Oração ao Senhor Bom Jesus

Senhor Bom Jesus, meu divino amigo, amigo de todos, olhai por nós e dai-nos o pão de cada dia, ajudai aqueles que não têm trabalho e nem teto. Ajudai-nos a ser firmes na fé e na esperança; defendei-nos dos perigos e do pecado; ajudai-nos a vencer as dificuldades que hoje vamos encontrar. Velai sobre minha família guiando-nos sempre pelo caminho que nos leva até vós. Perdoai-nos, Senhor, e abençoai os nossos desejos para o dia de amanhã. Senhor Bom Jesus, eu vos ofereço todo o meu dia, meu trabalho, minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores. Concedei a mim e a toda minha família a vossa benção e uma vida feliz. Bom Jesus, abençoai a todos nós. Amém.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s