DNJ 2018: Espaço Magis Trindade vai levar jovens para evento na Arena Mundo Novo

em

“Juventude construindo uma Cultura de Paz”

Em meio a tantos gestos de ódio e divisão, jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) da Arquidiocese de Belo Horizonte irão se reunir, neste sábado (27/10), para celebrar o Dia Nacional da Juventude que, em 2018, traz um especial convite à promoção da Cultura da Paz. 

A Paróquia Santíssima Trindade estará representada pelos seus coletivos de jovens, grupos e ministério jovem, catequese de crisma e pelo Espaço Magis Trindade. A quem desejar participar, basta garantir sua passagem com os integrantes desses grupos, uma vez que o evento acontecerá na Arena Mundo Novo, em Venda Nova.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi criado para celebrar a vida da juventude e levar os/as jovens a se mobilizar e construir espaços de participação para pensar e repensar uma nova sociedade. Ele acontece todos os anos, em todo o país, sempre com um tema a ser debatido e trabalhado.

Celebrado no último dia do mês de outubro, exceto em ano eleitoral, o DNJ continua com o diálogo aberto pela Igreja do Brasil na Campanha da Fraternidade de 2018: a Superação da Violência. Os jovens podem e devem dar um testemunho novo frente às diversas formas de violência, por isso, a temática “Juventude construindo uma cultura de paz”.

“Em resposta à Igreja do Brasil, motivamos os jovens da paróquia Santíssima Trindade à participação neste momento, pois, além de trazer um assunto importante para nossas juventudes e toda a sociedade, é um momento de confraternização dos jovens da região”, propôs Michelle Martins, coordenadora do Espaço Magis Trindade. 

Serviço: Celebração Regional do Dia Nacional da Juventude (RENSC)
Quando: 27/10/2018 – sábado, 13 às 21 horas.
Local: Arena Mundo Novo
Endereço: Rua Santa Cruz, 182 – Venda Nova, BH.

Transporte: Adquira sua passagem por apenas R$ 10,00 (contato com Michelle, Dener, José, Adriano, João e outros mais). Lanche: Propomos que cada participante leve algo para partilhar, mas no local também haverá a venda de alimentos.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s