Jovens – santos de calça jeans – têm bonita participação na 32ª Festa da Guia

Dentre as comemorações de sua 32ª Festa, a comunidade Nossa Senhora da Guia celebrou, na noite do último domingo (9/9), a missa com a participação das juventudes. Presidida pelo padre Edison de Lima SJ, a celebração foi prepara pelos jovens e também um convite ao compromisso com o anúncio do Evangelho a toda e qualquer pessoa. 

A missa teve início com a narrativa da canção “Santos de Calças Jeans”, expressão muito utilizado por São João Paulo II – quando era papa – ao se dirigir aos jovens, reafirmando ao mundo que são eles os grandes evangelizadores da Juventudes. 

Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc-man. Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Além dessa referência, a exortação apostólica do papa Francisco “Gaudete et Exsultate” dá indicações sobre como viver a santidade, um chamado que é para todos, no qual os jovens podem tomar lugar, uma vez que a santidade é oportunidade também para aqueles que gostam de cinema, teatro, música, dança e esporte. 

Em sua homilia, padre Edison falou da importância do serviço e reforçou que a Igreja, a sociedade, precisa de gente… de gente de verdade… de calça jeans, de bermuda, da maneira que estiver, mas que estejam dispostas a levar a Boa Nova do Reino, a revelar Jesus ao próximo.

“Precisamos de santos sociáveis, companheiros, abertos, amigos, alegres. Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo mas que não sejam mundanos”, destaca outro trecho da citação de São João Paulo II. 

Integrante das pastorais da Liturgia e Catequese, Janete Santos enalteceu a celebração, e disse como ela foi bem vivida pelos jovens e também pelo padre Edison. “Até ele estava feliz e inspirado e, ao final, recordou o canto ‘Senhora da Estrada’, muito conhecido pelos jovens da Paróquia Santíssima Trindade, e partir dele convidou os jovens a consagração diante de Nossa Senhora da Guia”.

“Foi extremamente bonito ver os jovens servindo com tanta alegria na celebração, fizeram as leituras, cantaram o salmo, contribuíram com os cantos e na acolhida, deram testemunho do compromisso com a missão”, ressaltou Jessica Regina ao falar de como é bom enxergar essa manifestação das juventudes na Igreja.

Noite Cultural

A 32ª Festa de Nossa Senhora da Guia terá continuidade nos próximos dias, em especial, no sábado, dia 15 de setembro, às 20h, com a Noite Cultural que terá palco aberto àquelas pessoas que desejam manifestar seu talento musical, com a poesia, teatro, dança, pintura e outros mais.

Caso tenha interesse em se apresentar, encaminhe uma mensagem para o WhatsApp da Paróquia (31) 98338-9005 ou para o jovem responsável pelo evento, Julio (31) 98974-4580. 

37441501315_e28377e2e0_k

Confira a programação da 32ª Festa!

  • Festejar a Comunidade
    15 de setembro
    , sábado

    20h00 Noite Cultural (apresentações de talentos e barraquinhas)
  • Fé na Caminhada
    16 de setembro, domingo
    09h00 Missa da comunidade

    19h30 Missa com a participação das Pastorais e Movimentos
  • Festejar com as Comunidades
    19 de setembro
    , 4ª feira

    20h00 1ª Noite do Tríduo Preparatório
    20 de setembro, 5ª feira
    20h00 2ª Noite do Tríduo Preparatório

    21 de setembro, 6ª feira
    20h00 3ª Noite do Tríduo Preparatório
  • Celebrar a Luz
    22 de setembro
    , sábado

    20h00 Celebração da Luz
  • Viva Nossa Senhora da Guia
    23 de setembro
    , domingo

    19h00 Concentração (na igreja) e Procissão
    19h30 Missa Solene

Além das atividades descritas acima, a 32ª Festa da Guia terá a experiência devocional da oração do Terço nas Casas. As orações já tiveram início! Informe-se na comunidade sobre a escala e os endereços.

Contribuíram com essa nota:
– Fotos e vídeo: Jessica Regina;
– Texto: Janete Santos.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s