Inscrições abertas para o 7º Encontro de Casais com Cristo

A Paróquia Santíssima Trindade comunica que estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Encontro de Casais com Cristo. Destinado para casais já casados ou para aqueles que tenham a intenção de se casar, o encontro será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro, na Creche Senhora da Paz, no Cristina B. 

O encontro tem início às 20 horas de sexta-feira, prossegue por todo o sábado  e domingo, sendo concluído com a celebração da Eucaristia, por volta das 17 horas. Não é cobrada taxa e os casais não dormem no local do encontro.

As inscrições podem ser feitas com os casais que já vivem a experiência do ECC, nas igrejas da Paróquia ou na Secretaria Paroquial. Nas comunidades, a inscrição é feita após as missas. Já na Secretaria, pode ir pessoalmente ou ligar para o telefone (31) 3636-5425, de 3ª a 6ª feira, das 14 às 19 horas, ou no sábado, das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.

Encontro de Casais com Cristo-01

Afinal, qual a finalidade do ECC?

Euclides e Deborah atuam na organização do Encontro como ‘Casal Montagem’, afirmam que o ECC busca “despertar casais, para que vivam o relacionamento de modo compatível com valores humanos e cristãos do casamento, da graça do Sacramento do Matrimônio e da Espiritualidade Conjugal, Familiar e Apostólica”.

Além dessa premissa, o Encontro de Casais com Cristo inspira atitudes que provoquem melhor relacionamento entre os cônjuges, para que diálogo e compreensão sejam as ferramentas mais utilizadas no contexto da família, “célula primária e vital da sociedade”.

41998795441_24d602d414_k

O ECC responde a um anseio comunitário, pois leva os casais da Paróquia a atuar em diversos setores, abrindo-lhes possibilidades de doação e, por meio do Pós-Encontro, dar-lhes motivação para o engajamento nas pastorais e comunidades.

“Contribuímos para colocar casais a serviço de casais que ainda não receberam formação cristã e daqueles casais afastados, criando, assim, convivência fraterna e grande apelo ao despertar do Casal para o sentido à vocação familiar.

Tema 2018

Em tempo de tamanha violência no seio da família e no coração da sociedade, o 7º Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Santíssima Trindade aposta numa temática importante, a “Evangelização da famílias, a serviço da Paz“. Inspirado nas bem-aventuranças, o lema é “Felizes os que promovem a paz” (Mateus 5,9).

41998822711_3fc8cc997e_k

Importante

O Encontro de Casais com Cristo é um movimento religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Daí, o destaque em ser destinado para aqueles que já sejam casados no civil e no religioso ou somente num deles, desde que haja esperança de que realizem o outro. Os casais não casados, desde que não haja impedimento para o casamento religioso, e católicos casados com evangélicos, também podem participar. 

Casais que ambos ou um dos cônjuges sejam desquitados, divorciados ou separados de forma irreversível por terem assumido uma segunda família, não conseguem participar deste encontro, a eles, a Paróquia busca o diálogo, assim como o Papa Francisco propõe, para que voltem ao seio da família cristã.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s