Sorrir, caminhar, celebrar e festejar! Confira as atividades do final de semana na Paróquia

em

Um final de semana mais que especial para todos da Paróquia Santíssima Trindade, pois o carisma inaciano, a vida e a missão de Santo Inácio de Loyola serão partilhados em diferentes atividades. O sorriso do José Rocha (na foto), integrante da coordenação do Espaço Magis Trindade, revela que serão festivos e alegres os motivos para o encontro em nossas comunidades neste sábado e domingo. Confira a programação: 

Festival de Música Inaciana

Em caráter experimental, a comunidade católica do Cristina C propôs a realização de uma noite na qual os fieis, agentes pastorais ou não, pudessem cantar/ouvir canções que narram a vida, conversão e missão de Santo Inácio de Loyola. Assim, neste sábado (28/7), logo após a missa (19h), teremos o Festival de Música Inaciana, durante as barraquinhas. Convide os amigos e familiares e participe com a gente. 

CAPA santo inácio-01

Solenidade de Santo Inácio

Já para o domingo (29/7), a comunidade preparou uma bonita programação, que terá início às 7h com o ‘Despertar com Santo Inácio’, uma caminhada pelas ruas do bairro, com cantos e orações, a fim de divulgar a Solenidade em honra ao padroeiro do bairro, que terá início às 17h30, com a oração do santo terço e procissão.

Aos fieis das demais comunidades da Paróquia, sugerimos verificar com o coordenador local se haverá algum meio de transporte. 

Experiências Magis

Os jovens inscritos nas atividades do Espaço Magis Trindade terão neste sábado e domingo momentos especiais de contato e cuidado com a natureza. Contemplativos na Ação irão, na manhã de sábado, para a Serra da Piedade, em Caeté (MG). Lá irão viver um tempo de oração, que certamente irá contribuir para melhor prepará-los às atividades de domingo. 

37800369_1636058046522413_2943979500477612032_n

Para concluir o circuito das Experiências 2018, o Espaço Magis Trindade preparou uma atividade de inserção e imersão na vida cotidiana dos bairros onde está a Paróquia Santíssima Trindade. Como gesto concreto, a atividade de domingo (29/7) terá início às 9h na Igreja Nossa Senhora da Penha, com uma ação de conscientização ambiental na Praça da Savassi, às 10h.

À tarde, os jovens voltam a se reunir na Penha e às 16h40 darão início à uma Peregrinação até a comunidade Santo Inácio, que estará em festa para celebrar seu padroeiro. Lá participarão da Missa Solene. 

37932932_2069475003064721_6030697604768071680_n

Ops, hoje também teremos atividades

Sim, essa sexta-feira (27/7), no caso, hoje, também conta com atividades na comunidade Santo Inácio, a saber o encerramento do Tríduo, com a participação das comunidades Guia e São José, a partir das 20h. Já o Espaço Magis concluíra o circuito formativo, com uma oficina ministrada pela artista plástica, Hileia, às 19 horas na comunidade Bom Jesus. 

A quem não puder participar das atividades do Final de Semana, a comunidade de Santo Inácio preparou a Missa Festiva em homenagem ao padroeiro para o dia no qual toda a Igreja o celebra: 31 de julho. Será às 20h. Anote na agenda e participe.

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s