De hoje até a próxima terça-feira, Paróquia celebra Santo Inácio de Loyola

em

“Não ter limites para o máximo e,
ao mesmo tempo, conter-se no pequeno”,
Santo Inácio de Loyola.

Como é do conhecimento de todos e todas, Santo Inácio de Loyola tem inspirado a jornada de fé das pessoas que aqui, na Paróquia Santíssima Trindade, vivem sua missão há mais de 30 anos. Por isso, celebrar sua festa é para todos motivo de graça e alegria. A partir desta quarta-feira (25/7), até a próxima terça-feira (31/7) nos reuniremos na igreja dedicada ao fundador da Companhia de Jesus, localizada no Cristina C, para celebrar sua vida.  

A Programação está bem bonita e aberta à participação de toda gente! Já nesta noite,  às 20 horas, teremos a alegria de receber as comunidades Bom Jesus, Alberto Hurtado e Nossa Senhora da Paz para a primeira noite do Tríduo Preparatório. Na quinta-feira (26/7), Anchieta, Sagrada Família e Nossa Senhora da Penha serão as comunidades a conduzir a 2ª noite do Tríduo. Este, que será concluído, na sexta-feira (27/7), com as igrejas de São José e Nossa Senhora da Guia. 

Com uma novidade, a Festa de Santo Inácio terá um palco aberto para quem desejar cantar músicas inacianas. Isso será possível, na noite de sábado (28/7), durante as barraquinhas da comunidade. “O Festival da Canção Inaciana contribuirá para que conheçamos mais o nosso padroeiro, a partir do talento e dom daqueles que o fazem no dia-a-dia. Cantores, animadores, poetas e poetizas, instrumentistas participem”, convidou a coordenadora da comunidade, Maria do Carmo Pretinha. 

O domingo (29/7) terá o “Amanhecer com Santo Inácio”, caminhada da comunidade nas ruas do bairro, a partir das 7h, com canções, orações e o convite especial para a Missa Solene de Santo Inácio, marcada para ter início, com o santo terço, às 17h30. 

Por fim, no dia 31 de julho, data na qual toda a Igreja celebra Santo Inácio, a comunidade terá a Missa Festiva em louvor de seu padroeiro. Convite aberto a todos vocês. 

Festa de Santo Inácio 2018-01

Magis Inaciano

A comunidade celebra Santo Inácio de um lado e com outra bonita iniciativa, as juventudes fazem valer o carisma inaciano. De ontem, até o próximo domingo estarão envolvidos com as Experiências Magis 2018, que neste ano tem um chamado especial à Contemplação. 

Confira a programação e informe-se sobre a participação nos demais eventos da semana. As experiências serão concluídas na Solenidade de Santo Inácio, no dia 29 de julho, às 18 horas, na comunidade do Cristina C. 

CapaInácio-01

Rezar com a vida de Santo Inácio

Em preparação para o dia de Santo Inácio de Loyola, de que se faz memória em 31 de julho, o MAGIS Brasil preparou a Semana de Inácio de Loyola. Serão 07 dias com 07 conteúdos diferentes para reflexão e oração a partir dos ensinamentos do fundador da Companhia de Jesus.

Acesse no link acima ou a página do programa MAGIS Brasil, no Facebook, (por aqui) e tenha acesso aos roteiros de oração. 

Frase01b

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s