Psiu! Ficou para trás este conteúdo: Paróquia celebra na Tenda Cristo Rei

em

“Paróquia para mim é gente! São vocês que nos alegram ao redor da mesa da Palavra e da Eucaristia”, disse padre Donizetti Venâncio aos fieis da Paróquia Santíssima Trindade, que em grande número celebraram a Eucaristia na Tenda Cristo Rei, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho. 

_MG_5447

A Paróquia Santíssima Trindade foi chamada e se mobilizou para viver as experiências da “paroquialidade” e da “eclesialidade” na celebração da Eucaristia na Tenda Cristo Rei, edificação provisória no terreno em que vem sendo construída a Catedral da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Paroquialidade por ter sido uma grande festa na qual mais de 300 fieis participaram da celebração, ocorrida às 17 horas, no domingo, dia 15 de julho. A motivação feita pelo padre Donizetti surgiu efeito, e mais de 300 pessoas, entre fieis, agentes de todas as comunidades, pastorais e movimentos compareceram e celebraram juntos e juntas. 

Os fieis foram recebidos pelo padre Ademir, responsável pela Tenda Cristo Rei, e logo foram convidados a contribuir com a continuidade das obras da catedral, por meio da Campanha Faço Parte! Nesta que foi a primeira celebração da Paróquia no espaço da nova catedral, o chamado a uma experiência de Eclesialidade, como tem recordado nosso arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. 

A Catedral Cristo Rei será espaço no qual todas as dimensões para a Evangelização estarão presentes. É da cátedra que o Bispo, primeiro responsável pelo anúncio do Evangelho, apascenta e orienta todo o Povo de Deus a ele confiado. A Igreja de Belo Horizonte (e os 28 municípios que a compõem) finalmente terá a sua Sé, com inauguração prevista para 2021, ano do 1º Centenário da Arquidiocese. 

Ajude a construir a Catedral Cristo Rei! Saiba mais (clique aqui)

A missa

Presidida pelo pároco da Santíssima Trindade, padre Donizetti Venâncio SJ, a celebração também contou com a presença do padre Roberto Albuquerque SJ, nosso vigário que com alegria conduziu a homilia da missa. Essa que tem seus destaques elencados logo abaixo: 

No 13º domingo do Tempo Comum (8 de julho), as leituras nos falam que Jesus vai à sua cidade, na sinagoga, mas não é aceito. Já nesse domingo (15 de julho), o Evangelho nos fala que Jesus vai para outra cidade para anunciar o Reino de Deus e lá então recomenda a seus discípulos a não levar nada pelo caminho quando em missão.

‘Somos chamados a ser discípulos, enviados por Jesus Cristo, para anunciar a boa nova’, realçou padre Roberto, antes de afirmar que são os discípulos que também vão anunciar às pessoas a conversão. Lembrou que é preciso anunciar para transformar e não ficar preso apenas no olhar e julgar os erros das pessoas.

A conversão acontece com atos de bondade, acolhimento e amor, tendo o cristão anunciado o Reino do Senhor. E para anunciar o Reino hoje, Jesus nos mostra como devemos agir na caminhada: com simplicidade. 

‘Devemos sermos construtores de ponte e não de muro’, afirmou ao bendizer a Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, que nos escolheu para sermos, assim como os discípulos, aqueles que dão testemunho e anunciam o Reino de Deus. 

Veja fotos da celebração em nosso Flickr! Clique aqui!

Contribuiu com este texto: Julia Graciele

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s