Edgar Magallanes será ordenado padre no dia 28 de julho, em Caracas (Venezuela)

em

Com alegria fazemos chegar até você o convite para a Ordenação Presbiteral do diácono Edgar Magallanes SJ, jesuíta venezuelano que nos últimos três anos atuou na Paróquia Santíssima Trindade junto à Pastoral da Catequese e na missão de fazer mais conhecida a espiritualidade inaciana nas comunidades. 

Edgar foi ordenado diácono no dia 3 de dezembro de 2017, junto a outros companheiros em celebração realizada na comunidade Nossa Senhora da Penha. Agora, será ordenado presbítero, na manhã do dia 28 de julho (sábado), pela oração da Igreja e imposição das mãos do bispo auxiliar da Arquidiocese de Caracas, na Venezuela.

invitacion

Temos a grata alegria de também compartilhar um pouco da experiência vivenciada por Edgar Magallanes desde quando voltou do Brasil à sua terra, Venezuela que tanto também anseia por contar com as nossas orações e preces. Confira o relato do jesuíta: 

Uma das experiências mais significativas para mim neste tempo de missão na Venezuela, foi o trabalho com a juventude. O meu superior me destinou para este trabalho e só quatro dias após da minha volta do Brasil, comecei apoiando o Padre Robert com Exercícios Espirituais para 22 jovens do movimento de juventude nacional “HUELLAS” (que na tradução seria “PEGADAS”, porque o movimento se inspira no seguimento das pegadas de Jesus).

A partir dali, eu me integrei numa grande equipe, que mais do que isso é uma família. A fraternidade desta comunidade  é ponto de partida para a proclamação da Boa Nova da fraternidade universal, na abertura aos outros que se põe ao serviço da juventude, daquele que o precisar e da sociedade em geral.

As atividades deste tempo foram bem diversificadas: visitas aos colégios, a muitos centros de Fé e Alegria, tivemos dias ou semanas de formação, atividades de alimentação, recreação e de saúde, atividades esportivas e muitos destes serviços realizados junto com outras organizações universitárias, outras obras da Companhia de Jesus, centros acadêmicas o de serviço social, etc.

Na Semana Santa, vivemos um tempo bem forte de oração, de aprendizado e de serviço para o reinado de Deus. Neste acampamento participaram 124 pessoas, incluindo a equipe de trabalho. O contexto de dificuldade em que vive o país não foi obstáculo para o sucesso da nossa atividade.

Visitamos comunidades muito pobres, com grande necessidade pero também com muito para entregar. A semana toda estivemos na comunidade de Maracay (minha cidade natal) e após tanto trabalho, partilha, evangelização, formação e oração pela superação da crise, ficamos com um cansaço gozoso cheios de alegria e com a admiração de toda a comunidade, por todo aquilo que pela graça de Deus foi possível.

Deixo duas fotos da quinta-feira Santa onde fizemos uma comida para as crianças, e os nossos jovens preparam jogos e atividades para eles. As pessoas da comunidade participaram ativamente, emprestaram um toldo, cadeiras, mesas e um som, além de mais, doaram alimentos para essa dia.

Agora, convido-os a acompanhar-me em suas preces e orações, pois às 9 horas da manhã no dia 28 de julho sei ordenado presbítero. Mesmo distantes, participem comigo deste momento. Um forte abraço meus irmãos e amigos na fé da Paróquia Santíssima Trindade!

Diac. Edgar Magallanes S. J.

Novos padres

Fernando Tiscareño, Carlos Vidal, Albino Gonçalves e, agora, Edgar Magallanes. Após três anos dedicados aos estudos da Teologia, na Faculdade Jesuíta em Belo Horizonte, e muito trabalho junto às pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia Santíssima Trindade, esses jovens jesuítas estão decididamente integrados ao serviço da fé e da missão da Igreja.

23954631757_eed7c9e2c1_k

O ciclo de ordenações teve início no dia 2 de junho, com o mexicano Fernando Tiscareño. Na sequência, no dia 7, Carlos Vidal foi ordenado em uma cerimônia realizada em Santiago, no Chile. E, lá do outro lado, no Timor Leste, Albino Gonçalves foi ordenado no dia 28 de junho. 

Agora, com muita alegria, por todo o bem que esses jovens jesuítas fizeram por e em nossas pastorais, movimentos e comunidades, celebraremos com fervor a ordenação deste pequeno-grande homem que é o Edgar Magallanes. 

27288933047_92e7abc950_k

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s