Encontro Montserrat será, neste domingo, na Comunidade Sagrada Família

em

Depois da rica experiência, compartilhada com os mais de 100 jovens do Programa Magis Brasil, a programação do Ano Inaciano da Paróquia Santíssima Trindade prossegue com mais um encontro, o terceiro, desta vez, neste domingo (6/5), às 14h30, na Comunidade Sagrada Família, situada no bairro Três Corações.

Os participantes serão conduzidos para a Experiência de Montserrat, na qual, Inácio, já recuperado dos ferimentos em suas pernas e com forte desejo de mudança em sua vida, diante da Virgem de Montserrat, oferece-se a Deus. 

Em 1522, fez uma confissão de três dias e deixou, diante do altar, frente à Nossa Senhora de Montserrat, a sua espada e seu punhal, como simbolo de ruptura com sua vida passada. Inácio também se despiu de suas vestes e as entregou a um mendigo e vestiu-se de saco e continuou sua peregrinação. 

Depois de passar por São José e Nossa Senhora da Guia, chegaremos à comunidade da Sagrada Família, para um encontro que será todo pautado pelo oferecimento a Deus, oferta de nossas experiências de vida, pessoal e comunitária, missão e caminhada.

“Estar diante de Jesus me fortalecia e cicatrizava todas as feridas da minha vida passada, quase sem eu perceber. Comecei a inventar novas formas para romper, de uma vez por todas, com as antigas atrações mundanas e colocar Jesus, e só Ele, no centro de minha vida, como Senhor. Percebi que minha vida espiritual crescia, à medida que renunciava ao meu querer egoísta”,  Inácio de Loyola. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO! CLIQUE AQUI. AOS PARTICIPANTES É PEDIDO QUE LEVEM LANCHE PARA PARTILHA E MUITA DISPOSIÇÃO PARA A ESCUTA E A PARTILHA. 

 

Capa de Grupo Facebook

Missa na Sagrada Família, ao final do encontro

Em função do Ano Inaciano, a comunidade Sagrada Família terá a alegria de celebrar a eucaristia no domingo, dia 6. Com participação dos fieis e dos participantes do encontro de Montserrat, a missa será presidida pelo padre francês, Vincent Lascève SJ.  A missa de sábado está mantida. 

Moreneta-Black-Madonna-in-Montserrat-Official-TourFaça você, uma visita à comunidade Sagrada Família. As missas acontecem sempre aos sábados, às 18h30. O endereço da comunidade é Rua Voltarem, s/n, bairro Três Corações, em Santa Luzia (MG).

Como chegar?

Caso você vá de Uber, digite o endereço “Rua Voltarem”, e logo aparecerá uma opção “Rua Voltarem, bairro Três Corações”, basta selecioná-la e prosseguir com os trâmites do App. Caso você vá de Carro, ao ligar o GPS, siga as mesmas orientações para quem vai de Uber (para selecionar o destino) 

Caso você vá de Ônibus, temos como opção a linha 4415 (Palmital – Venda Nova) e a linha 4225 (Três Corações – Terminal São Benedito). Ambas têm como ponto final, a rua que faz esquina com a rua da comunidade.

Importante: o encontro acontece no domingo, com isso, o horário dessas linhas é limitado. Daí, você poderá pegar o 4315 (Palmital A) e descer em frente à Igreja da Guia. Chegue cedo, pois teremos um grupo que saíra de lá, às 14h30. 

SERVIÇO:

Experiência Montserrat – Ano Inaciano
Quando: 
domingo, 6 de maio
Hora: acolhida às 14h30
Onde: Comunidade Sagrada Família
Rua Voltarem, s/n – Bairro Três Corações.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s