Uma Igreja em Missão na 20ª Festa da Paróquia Santíssima Trindade

“Não podemos nos dar por satisfeitos”, disse o padre Donizetti Venâncio SJ, pároco desta paróquia, na primeira reunião de organização da 20ª Festa da Santíssima Trindade, com um convite, diante da necessidade de oxigenar a vida das pastorais, movimentos e comunidades, para irmos ao encontro de quem dá vida à Igreja, o Povo de Deus.

Dessa forma, e motivados pelo tema escolhido para essa festa “Somos todos irmãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, escolhemos o Domingo de Pentecostes, dia 20 de maio, para sairmos às ruas e, de porta em porta, de casa em casa, visitar nosso povo, visitar nossa gente, estar com nossos irmãos e nossas irmãs.

Festa da Santíssima Trindade 2018 (3)

A Missão Paroquial será realizada em todas as comunidades da Paróquia, tendo início com a missa de Pentecostes (conforme horários abaixo relacionados), café da manhã partilhado (leve algo para esta mesa), orientações e distribuição das equipes de missão para as localidades previamente indicadas.  

A quem desejar ser missionário/a, sugerimos que faça sua inscrição (a fim de que tenhamos uma melhor organização) no link indicado logo abaixo. Será um tempo bonito de encontro, de celebração da vida, de ser, como nos recorda a CNBB com o Ano do Laicato, “Sal da Terra e Luz no Mundo” dos mais de 60 mil moradores de nossa paróquia. 

Inscreva-se aqui! https://goo.gl/forms/3abN8M3TC99CqrIQ2

Deseja ser missionário/missionária? 

Toda e qualquer pessoa pode se inscrever para ser missionário e missionária com a gente! “Ide em todo o mundo e anunciai o Evangelho, batizando-os em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, como nos recorda o evangelho da Solenidade da Santíssima Trindade. 

Santíssima Trindade que nos envolve numa experiência de cuidado, acolhida, salvação e envio. Valiosas experiências que fazemos e vivemos em nossas comunidades e com as quais queremos dar testemunho junto à nossa gente. 

Atenção! Os missionários e missionárias são convidadas para um bate-papo de preparação para a missão, na próxima terça-feira, dia 8 de maio, às 20 horas, na Secretaria Paroquial. Participe com a gente! 

Não nos esqueçamos de que o convite é para todos e todas, seja você liderança em nossas igrejas ou não. Estaremos unidos, coordenadores de comunidades, pastorais e movimentos, padres, estudantes jesuítas, agentes pastorais, jovens do Crisma, todos na mesma missão.

As inscrições de missionários podem ser feitas até o dia 16 de maio, via internet, e/ou, neste próximo domingo (6), em todas as comunidades, com o seu coordenador comunitário. 

Missas de Pentecostes

Missa de envio

Há quase 20 anos…

Em busca da história de nossa rede de comunidades, encontramos na Secretaria, a carta convocatória da primeira missão promovida pela recém-criada Paróquia Santíssima Trindade. Estruturada pelo padre Luis Neis SJ, terminava com a seguinte assinatura: “Coragem! Não seria bom para você?”

Ainda em 1998, os missionários foram chamados a “ser uma presença mais viva da Igreja nos meios marginalizados e afastados das comunidades” e a “despertar o espírito missionário na paróquia”, para “crescer na unidade e integração das diversas comunidades e pastorais”. 

WhatsApp Image 2018-05-03 at 10.20.33

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s