Comunicado! Manifeste-se favorável à Fundação Fé e Alegria

em

Amigos e amigas da Paróquia Santíssima Trindade, em sintonia ao que pede o provincial dos Jesuítas do Brasil, padre João Renato Eidt, SJ, convidamos vocês a manifestar-se em apoio ao trabalho da Fundação Fé e Alegria no Brasil e da Fundação Dona Mindoca Rennó, instituições ligadas à Companhia de Jesus.

Confira o motivo desta solicitação, na carta encaminhada pelo provincial, no final da tarde desta terça-feira (24/4), à todas as obras que contam com o trabalho de jesuítas e colaboradores.

Estimados jesuítas e colaboradores,

O Ministério da Educação indeferiu o pedido de renovação do CEBAS Educação (Certificações de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação) da Fundação Fé e Alegria do Brasil e da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira (ETE FMC), instituições ligadas à Companhia de Jesus.

Alertamos que a não renovação do CEBAS Educação prejudica a manutenção das atividades das duas instituições, já que, deste modo, deixam de contar com imunidade tributária.

Com o objetivo de evitar que crianças e jovens sejam prejudicados (em Santa Luzia, o Fé e Alegria passou a atender crianças da região do Setor 7, no Palmital, além de garantir atendimento à Creche sediada no bairro Nova Conquista), solicitamos a todos que se manifestem contra a decisão do Ministério da Educação. Para isso, siga os passos abaixo: 

1º PASSO
Acesse o link 

http://cebas.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25&Itemid=144

2º PASSO 
Identifique o número do processo e o nome da instituição (informações abaixo):  
Nº 71000020397201165 em nome da Fundação Fé e Alegria do Brasil 
Nº 23123001336201160 em nome da Fundação Dona Mindoca Renno Moreira 

3º PASSO 
Em seguida, outra aba se abrirá para o preenchimento dos dados pessoais e de sua manifestação.

Entendido o processo, reforçamos que é necessário repetir todos esses passos para se manifestar pelas duas instituições.

Como a nota não indica a data limite para que se faça a manifestação, sugerimos que isso seja feito o mais breve possível. Desde já, o agradecimento de todos!

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s