Comunidade da Guia será ‘Loyola’ no segundo encontro do Ano Inaciano

em

A Paróquia Santíssima Trindade terá, no próximo domingo, dia 29 de abril, às 14h30, a segunda experiência do Ano Inaciano, movimento proposto para que seus fieis e agentes pastorais vivam um novo encontro com a Espiritualidade Inaciana, além de celebrar, de comunidade em comunidade, os 20 anos da paróquia e os 35 anos de presença jesuíta na região.

brasao_loyolaDepois de passar pela igreja São José, na experiência de Pamplona, em que Inácio foi ferido pela bala de canhão, todos são convidados ao encontro com o fundador da Companhia de Jesus no Castelo de Loyola, que será reconstituído com a Comunidade Nossa Senhora da Guia, no Centro Cultural Calazans. 

Em Loyola, Inácio experimentou um tempo de convalescença e deu início a um caminho no qual a saída era para dentro de si mesmo. Com a falta de livros acerca dos assuntos que lhe motivavam a vida, como a cavalaria e a nobreza, leu sobre a vida de Jesus e também a vida dos Santos. 

O jesuíta José Ramon Cigoña , no livro “Ao Encontro de Inácio de Loyola”, destacou a indagação de Inácio à sua cunhada, que lhe entregara os livros: “riu dela e caçoou: ‘Está querendo que eu vire santo?'” Mal sabia ele, que este era mais um elemento que o ajudaria a examinar a consciência, indagar-se sobre como era possível servir a Deus.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO! Clique aqui. Aos participantes é pedido que levem lanche para partilha e muita disposição para a escuta e a partilha. 

Capa de Grupo Facebook

Experiência Magis

Também neste domingo, a Paróquia Santíssima Trindade terá a alegria de receber 120 jovens que estarão em Belo Horizonte para a edição regional sudeste do Fórum Magis. Vindos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, eles terão um dia de vivência junto às nossas comunidades e grupos. 

O encontro dos jovens terá início às 8h, na comunidade Nossa Senhora da Paz, com a participação no encontro do Crisma, onde terão a oportunidade de conhecer e/ou conviver com a Catequese Narrativa. Na sequência, irão para as comunidades para estar com as famílias e com elas partilhar a vida e o almoço de domingo. 

Já às 14h, começam a se deslocar para o Centro Cultural Calazans, local do encontro do Ano Inaciano, para se juntar aos demais membros da Paróquia Santíssima Trindade que desejam participar da experiência de Loyola. 

Missa na Guia será às 18 horas

Em função das atividades do Fórum Magis e do Ano Inaciano, a celebração eucarística da comunidade Nossa Senhora da Guia terá alteração no horário neste domingo, dia 29. Habitualmente celebrada às 19h30, será realizada às 18 horas, com a participação dos fieis e dos visitantes. 

Nesta Eucaristia, a comunidade irá acompanhar a inauguração do Espaço Magis Trindade, braço do programa Magis Brasil em Santa Luzia, que terá a missão de dialogar e animar as juventudes num caminho que busca a formação integral do jovem para que sejam “todos eles mais para os demais”. 

Loyola_passagem

TENDO RECEBIDO BASTANTE LUZ DESSA LEITURA, COMEÇOU A PENSAR COM MAIS SERIEDADE EM SUA VIDA PASSADA E EM QUANTA NECESSIDADE TINHA DE SE PENITENCIAR POR CAUSA DELA… (Autobiografia 9). 

SERVIÇO:

Experiência Loyola – Ano Inaciano
Quando: 
domingo, 29 de abril
Hora: acolhida às 14h30
Onde: Centro Cultural Calazans (Comunidade N. S. Guia)
Rua João Gonçalves Marquês, 61 – Bairro Palmital A.

Celebração Eucarística
Quando: domingo, 29 de abril
Hora: 18h00

Onde: Igreja Nossa Senhora da Guia
Rua Perfecta Sieiro Limeres, 177 – Bairro Palmital A. 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s