A Paróquia Santíssima Trindade, por meio da pastoral da Liturgia, divulgou o calendário das atividades da Semana da Misericórdia 2018. Com uma proposta mais enxuta, não ocorrerá os encontros semanais, mas uma celebração em cada uma das comunidades, além do mutirão de confissões na manhã da Sexta-feira da Paixão, em 30 de março.
Estruturada com momentos de confissão e absolvição comunitária, a liturgia das celebrações na Semana da Misericórdia reforça o convite a um dos aspectos que o papa Francisco mais destacou no Ano Santo da Misericórdia: a importância de vivermos a misericórdia na prática e não apenas de palavra.
Nas celebrações, o fiel é convidado a dar o primeiro passo e deixar ser “misericordiado” pelo Senhor, isto é, acolhido pelo Seu amor inclusive com as suas misérias e perdoados de suas falhas. Além disso, é enviado, como fruto dessa experiência da misericórdia divina, a abrir o próprio olhar e o coração ao próximo.
Confira as datas e comunidades:
- São José
16 de março, às 20 horas, com o padre Donizetti, SJ. - Nossa Senhora da Guia (e S. Família)
19 de março, às 20 horas, com o padre Roberto, SJ. - Bom Jesus (e S. Alberto)
20 de março, às 20 horas, com o padre Roberto, SJ. - Santo Inácio
21 de março, às 20 horas, com o padre Delmar, SJ. - São José de Anchieta
22 de março, às 20 horas, com o padre Donizetti, SJ. - Nossa Senhora da Paz
23 de março, às 20 horas, com o padre Rogério, SJ. - Nossa Senhora da Penha
24 de março, às 20 horas, com o padre Roberto, SJ.
Já habituais nas comunidades da Paróquia Santíssima Trindade, as confissões auriculares, individuais, serão realizadas na manhã da Sexta-feira da Paixão. Este ano a ser celebrada no dia 30 de março.