Papa Francisco convida fieis a Dia de Jejum e Oração pela Paz

em

“As vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias”. Diante da persistência de conflitos em diversas partes do mundo, o Papa Francisco convocou, para esta sexta-feira 23 de fevereiro, um Dia de Jejum e Oração pela Paz.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco, ao condenar a violência, convocou um Dia de Jejum e Oração pela Paz: “E agora um anúncio: diante da trágica continuação de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis a um Dia especial de Oração e Jejum pela Paz em 23 de fevereiro próximo, sexta-feira da Primeira Semana da Quaresma”.

O ofereceremos em particular pelas populações da República Democrática do Congo e do Sudão do sul. Como em outras ocasiões similares, convido também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos para se associarem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem mais oportunas, mas todos juntos”.

O Santo Padre recordou que “o nosso Pai Celeste escuta sempre os seus filhos que gritam a Ele na dor e na angústia, ‘cura os corações feridos e enfaixa  suas feridas’”. O Pontífice dirigiu um apelo, para que também cada um de nós ouça este grito e que cada um, diante de Deus, pergunte na própria consciência: “O que eu posso fazer pela paz?”:

Certamente podemos rezar; mas não só. Cada um pode dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender dele ou dela. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias; enquanto trabalhar pela paz faz bem a todos!”

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422 (1)

Vós sois todos irmãos

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso recorda em um comunicado, que o Santo Padre convidou também “membros de outras religiões a associarem-se à iniciativa, nas formas que considerarem mais oportunas”.

Consciente de que as religiões podem dar uma grande contribuição para a obtenção e a consolidação da paz, o dicastério vaticano “ficará agradecido aos irmãos e irmãs de outras religiões que desejarem acolher tal apelo e viver momentos de oração, jejum e reflexão, segundo a própria tradição e nos próprios locais de culto”.

Campanha da Fraternidade

O convite do papa agrega mais uma oportunidade para que a comunidade dialogue com a temática da Campanha da Fraternidade 2018. Oportunamente, logo após o Dia de Jejum e Oração chamado por Francisco, a Paróquia Santíssima Trindade fará duas atividades de aprofundamento sobre “Fraternidade e Superação da Violência”.

Já no sábado, dia 24, as pastorais da Juventude e Catequese irão participar, a partir das 19 horas, na igreja Nossa Senhora da Penha, de um Oficio Divino e Formação sobre a CF-2018. O jesuíta David Caixeta irá conduzir essa dinâmica.

Veja mais sobre a Abertura da CF-2018 em nossa paróquia. 

No domingo, 25 de fevereiro, o padre Roberto Albuquerque irá conduzir uma tarde de conversa tendo como motivação “Bíblia e Superação da Violência”. O encontro será das 15 às 18 horas, também na igreja da Penha. Já estão mobilizados os grupos de Círculo Bíblico e as pastorais sociais. Você também é convidado!

27540501_752527694936966_1930101727052348048_n

Fonte: VaticanNews

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s