Paróquia Santíssima Trindade institui 8 novos ministros da Eucaristia

O 4º Domingo do Tempo Comum, celebrado ontem (28/1), foi marcado pela instituição de oito novos ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia em nossa Paróquia Santíssima Trindade. Na missa das 18h, na comunidade Bom Jesus, padre Donizetti Venâncio, SJ, presidiu a celebração e o rito investidura dos novos agentes pastorais. 

Após quase três meses de formação, com apoio da coordenação e assessoria paroquial da Pastoral dos Ministros da Eucaristia, Ermínia Lopes, Maurício Garcia, Luciene da Penha, Luciana de Fátima, André Xavier, Mateus Marcos, Jussara Cardoso e Luciano Bento estão à disposição das comunidades para o serviço ao altar. 

Eles são provenientes das comunidades Nossa Senhora da Penha, Bom Jesus e Sagrada Família e agora irão responder às necessidades objetivas dos fieis, destinado sobretudo aos enfermos e às assembleias litúrgicas na distribuição da Sagrada Comunhão. 

Em sua homilia, o pároco da Santíssima Trindade, destacou que o ministério não pode se tornar uma mera profissão de altar e, sim, o legado de quem esteja sempre disposto a assumir, em toda a paróquia, as necessidades daqueles que procuram.

Mais informações sobre atribuições dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão podem ser obtidas com os coordenadores da pastoral em cada uma das nove comunidades da paróquia. Em 2018, todos os ministros estarão envolvidos num processo formativo tendo como base o Diretório Litúrgico Sacramental da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Você ministro! Informe-se sobre as datas em nosso Calendário Paroquial

Contribuíram com a matéria: Julia Oliveira e Luciene da Penha (texto e fotos) 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s