Padre Donizetti convida fieis a bem viver e realizar encontros da Novena de Natal 2017

em

A novena é o caminho para quem deseja preparar-se espiritualmente para viver o Natal e a cada encontro você reza e aprofunda no sentido real do Nascimento de Jesus. Os livrinhos já podem ser adquiridos nas comunidades. Organize sua família, seu circulo bíblico, sua rua, seu condomínio, seu grupo de amigos e faça a Novena de Natal 2017.

24204980_898145887015294_1848913062_n

O convite para que fieis tenham maior adesão à Novena de Natal deste ano foi feito pelo padre Donizetti Venâncio, SJ, pároco da Santíssima Trindade, na Solenidade de Cristo Rei, quando a Paróquia estava reunida nas comemorações da 18ª Festa do Bom Jesus, no Belo Vale.

Feita com muito carinho pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, a Novena de Natal é oportunidade para reforçar os laços fraternos em família, com os amigos e vizinhos, na paróquia e nas comunidades de fé, preparando o coração para acolher o Menino Jesus.

Com o tema “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14) a Novena  tem o objetivo de reunir toda a Igreja no Tempo do Advento. A temática “Ouvir e Proclamar a Palavra” propõe a reflexão sobre esse tempo tão especial da vida cristã, em sintonia com o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.

Gesto Concreto 

O Tempo do Natal nos permite reforçar um pedido: tenhamos o coração generoso para realizar o Gesto Concreto nos grupos de Novena. Seja com a doação de alimentos, roupas, brinquedos ou também contribuindo com o Fundo Social de nossa Paróquia Santíssima Trindade.

O cenário social esta ainda mais preocupante e diante das necessidades das pessoas, a Paróquia já faz uso do Fundo Social constituído na Festa Paroquial, em junho. Os fieis já têm contribuído generosamente, e somos gratos por isso, mas é necessário que tenhamos maior atenção a essa proposta.

IMG_8314

Quem ainda não tem o Carnê Social pode adquiri-lo nas comunidades ou na Secretaria Paroquial, pois contribuir com o Fundo Social pode ser uma sugestão de Gesto Concreto para seu grupo de Novena de Natal.

Ilumine sua casa

Que tal recordar a bonita tradição de enfeitar a fachada da casa com as luzes de Natal? É preciso não nos deixar esquecer da beleza e do que esta época do ano pode representar para a vida de tanta gente que não encontrou ainda o clarão que ilumina suas vidas.

Um ponto de luz em cada casa nos leva a afirmar: “Maranata – Vem, Senhor Jesus”. Não tenhamos medo de dar esse testemunho a quem passar em frente às nossas casas. Seja luz na vida de alguém. Isso, junto ao Gesto Concreto, é testemunho cristão.

Quando terminar sua decoração faça uma foto ou vídeo e envie pra gente! Vamos ter a grata alegria de publicá-los em nossas redes sociais, como Facebook e Instagram.

voce-sabia-que-as-luzes-de-natal-podem-deixar-seu-wi-fi-lento-53677

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s