Comunidade dá início às celebrações da 18ª Festa do Bom Jesus do Belo Vale

em

A Paróquia Santíssima Trindade tem a grata alegria de celebrar e convidar você e seus familiares para as celebrações do 18ª aniversário da Comunidade Bom Jesus, no bairro Belo Vale, em Santa Luzia. Até o dia 26 de novembro, missas, celebrações e momentos de convivência serão oferecidos ao Povo de Deus, devoto do Bom Jesus. 

Já que essa é a festa da maturidade da comunidade, que celebra 18 anos de vida e missão junto aos moradores do bairro Belo Vale, nada melhor do que ter iniciado esses festejos com o Ofício Divino das Juventudes. Realizado no último sábado (4), o momento orante reuniu jovens de toda a Paróquia e, assim, deram início à festa da comunidade.

A programação de 2017 tem uma novidade que atende ao que nos pede o papa Francisco: por uma Igreja em Saída, a comunidade do Bom Jesus vai oferecer três missas em regiões distintas do bairro Belo Vale. 

Já nesta terça-feira (7/11), a Fazenda da Dona Naná (Av. Adair de Souza, 257) será lugar do primeiro encontro da comunidade. As outras duas missas serão celebradas às segundas-feiras, dias 13 e 20 de novembro, respectivamente, na Escolinha (Rua José Carlos de Assis de Melo, 51) e na Fazenda da Dona Maria José (Av. Adair de Souza, 701). Sempre às 20 horas.

Celebrações e momentos de convivência

Já no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, nos reuniremos em uma noite de festa, de alegria e celebração da amizade de todos da comunidade paroquial. É noite de Bingo do Salário Mínimo. Com 10 prendas, entre elas o montante de R$ 937, a cartela está sendo vendida ao valo de R$ 10. 

Importante ressaltar que o bingo não acontecerá no espaço da igreja, mas em um salão de festas localizado à Rua José Valeriano, 16 (antiga rua 18), também no Belo Vale. 

No domingo (19/11), na missa das 18 horas, a comunidade estará reunida para a benção e levantamento do mastro do Bom Jesus, na celebração eucarística em que também será feita memória de mais um aniversário do Grupo de Oração Chama Viva. A partir das 9h, as crianças da catequese também estarão em missão pelas ruas do Belo Vale. 

Já no sábado (25/11), às 19 horas, teremos a Celebração da Luz, seguida de um momento de encontro e convivência com a venda de espaguete e refrigerante. Essa celebração encerra o tempo de preparação à Solenidade do Bom Jesus, que este ano irá contar com a participação das comunidades irmãs na condução do Tríduo Preparatório. 

Para a 1ª Noite do Tríduo (22/11), foram convidadas as comunidades de Nossa Senhora da Guia, São José e São José de Anchieta. As comunidades de Nossa Senhora da Paz e de Nossa Senhora da Penha estarão na 2ª Noite (23/11). E na 3ª Noite (24/11), será a vez das comunidades Santo Inácio e Santo Alberto Hurtado conduzirem a oração. 

Domingo de Cristo Rei

Em nossa Paróquia, o Bom Jesus é celebrado nada mais nada menos que no Domingo de Cristo Rei do Universo. É a festa que coroa todas as festas, pois Jesus é o Rei de nossas vidas. As atividades do dia do padroeiro terão início, às 9h, com a 2ª Gincana, que terá a participação de adolescentes e jovens de toda a Paróquia Santíssima Trindade.

Logo mais, às 18h, no local entre às ruas 16 e 17, os fieis irão se encontrar para dar início à procissão pelas ruas do bairro, em direção à igreja, onde acontecerá a Solenidade do Bom Jesus, padroeiro do bairro.

Festa do Bom Jesus - Cartaz3-01

 

 

Oração ao Senhor Bom Jesus

Senhor Bom Jesus, meu divino amigo, amigo de todos, olhai por nós e dai-nos o pão de cada dia, ajudai aqueles que não têm trabalho e nem teto. Ajudai-nos a ser firmes na fé e na esperança; defendei-nos dos perigos e do pecado; ajudai-nos a vencer as dificuldades que hoje vamos encontrar. Velai sobre minha família guiando-nos sempre pelo caminho que nos leva até vós. Perdoai-nos, Senhor, e abençoai os nossos desejos para o dia de amanhã. Senhor Bom Jesus, eu vos ofereço todo o meu dia, meu trabalho, minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores. Concedei a mim e a toda minha família a vossa benção e uma vida feliz. Bom Jesus, abençoai a todos nós. Amém.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s