Cristina, testemunho de fé e alegria no encerramento da 35ª Festa de Nossa Senhora da Paz

em

35FestaPaz_Clayton_Henrique_Pascom_Parsantri (11)

Viva Nossa Senhora da Paz!

Alvorada de Fogos para anunciar o início das atividades no domingo festivo (10). Ainda pela manhã, dezenas de veículos estavam reunidos para acompanhar a procissão motorizada pelas ruas do Conjunto Cristina. As famílias se uniam nas portas de suas casas e prédios para saudar e  receber a visita da imagem de Nossa Senhora da Paz.

Direto do Recife (PE), convidado para este tempo festivo, o padre Pedro Rubens, SJ, hoje reitor da Universidade Católica de Pernambuco, destacou a alegria em celebrar os 35 anos da comunidade católica do conjunto Cristina. Ele atuou em nossa paróquia nos anos 2000, contribuindo para a formação e organização das pastorais e comunidades.

“Foi muito bom percorrer pelas ruas e ver que muita coisa melhorou nesses 35 anos de caminhada. A visita de Nossa Senhora é importante, para que com os olhos dela e os olhos de Deus, a gente tenha esperança e possa arregaçar as mangas para contribuir na transformação do bairro”, disse Pedro Rubens.

Além de acompanhar a procissão motorizada, que este ano percorreu apenas as ruas do Cristina, para reforçar a presença mariana e comunitária no bairro, o padre Pedro Rubens foi o responsável pela homilia na Solenidade de Nossa Senhora da Paz, celebrada no final da tarde, logo após a oração do terço e da procissão em volta do vale.

Acompanharam o cortejo, 35 mulheres vestidas de Maria, que representavam cada ano que a comunidade completara. A Solenidade, que encerrou as festividades deste ano, reuniu centenas de fiéis, de diversas comunidades, com uma só intenção, o desejo de ser evangelizadores em comunhão na missão.

“Agradecemos a Deus por tudo e especialmente a comunidade pela realização de mais uma festa com tanto brilho, com tanta oração e, sobretudo, com essa presença de Deus nos motivando a seguir em frente”, disse o presidente da celebração e pároco da  Paróquia Santíssima Trindade, padre Donizetti Venâncio, SJ.

Confira a homilia do padre Pedro Rubens, SJ. Clique aqui!

Ao final da Solenidade, uma homenagem foi feita ao padre Ulpiano Vasquez, SJ, falecido em julho, ele foi um grande motivador para a organização das ações pastorais e da vida comunitária no Conjunto Cristina. Ainda neste momento, jovens e crianças participaram da coroação de Nossa Senhora da Paz.

Veja as fotos da solenidade em nosso Flickr! Clique aqui!

35FestaPaz_Celebração_da_Luz_Clayton_Henrique_Pascom_Parsantri (1)

Sábado com Palco da Paz

Na noite de sábado (9), a comunidade estava reunida na celebração da Luz, este ano conduzida pelo padre Elton Vitoriano, em um ambiente ricamente preparado pela equipe de ornamentação. Com muitas velas e na penumbra, os fieis clamaram a luz de Deus sobre suas vidas e para bem celebrar os 35 anos de vida comunitária.

Logo após a celebração, os fieis permaneceram no pátio lateral para acompanhar as apresentações do Palco da Paz, um festival de talentos semelhante ao Festival Trindade. Com teatro, música e poesia, os presentes tiveram diversão garantida e boa comida servida.

Quem abriu a noite musical foi o jovem Gleydson Ramos. Direto da comunidade São José de Anchieta, no Nova Esperança, ele deu show com suas canções e talento com o violão. Na sequência, as filhas da casa, Angélica e Edilaine também entoaram suas canções. Já reconhecida em nossos palcos, dona Marlene deu o ar da graça também.

Já o casal, André e Eliane, realizou um teatro de bonecos para narrar a vida e história do padre Ulpiano Vasquez, SJ, primeiro padre jesuíta a chegar à região do Cristina. Os feitos dele, sua jornada até aqui e a vida das pessoas no início do bairro foram contadas pelos bonecos animados pelo André e Eliane.

Veja as fotos da Celebração da Luz e do Palco da Paz em nosso Flickr! Clique aqui!


Este material integra o trabalho da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Santíssima Trindade. / Colaboraram com este texto: Marina Couto, João Paulo e Marcelo. Fotografias: Clayton Henrique. Faça parte! Participe com a gente! Informações: (31) 98221 8221

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s