35ª Festa da Paz! Comunidade se reúne hoje, às 20, na Praça da Paz para Tradicional Celebração

O caminho da paz em Cristo deve ser testemunhado em ambientes externos à comunidade. Na noite desta terça-feira (5/9), às 20 horas, a Comunidade Nossa Senhora da Paz se põe na caminhada e promove a tradicional celebração na Praça da Paz, localizada entre as avenidas Senhor do Bonfim e Joaquim Rodrigues da Rocha.

É uma oportunidade de a comunidade ocupar a rua, a praça, e nela testemunhar que Cristo vive e convida a uma experiência de paz, acolhida, amor e serviço. A celebração é tradicional e esperada por todos os vizinhos da praça. Organize-se e celebre os 35 anos da comunidade católica do Conjunto Cristina.

IMG_2467

“Com Maria encontramos o caminho da Paz em Cristo”

Além da missa dessa noite, a programação da 35ª Festa conta com uma novidade: o Palco da Paz. Aberto para aos talentos da Paróquia Santíssima Trindade, o evento tem proposta semelhante à do Festival Trindade e será realizado no próximo sábado (9/9), logo após a celebração da Luz, marcada para as 19 horas.

Mostre seu talento! Inscreva-se. Para isso, clique aqui!

Enquanto acontece o Palco Paz, você poderá se deliciar com o Espaguete e o Pastel, pratos tradicionais aos eventos de convivência na Comunidade da Paz. Reúna amigos, parentes e vizinhos e venha curtir este momento festivo.

Programação

A programação da semana teve início ontem, dia 4, com um momento de reflexão sobre as Alegrias de Maria. Logo mais, às 20 horas, a missa na Praça da Paz pretende reunir um grande número de fiéis e sua participação é muito importante para toda a comunidade.

Na quarta-feira (6), as atividades voltam a acontecer na Igreja, com o Ofício de Nossa Senhora, às 20 horas. A Adoração ao Santíssimo Sacramento terá lugar na quinta-feira, dia 7, e a Celebração da Misericórdia, na sexta-feira (8). Sempre às 20 horas.

Para o domingo (10), dia da solenidade de Nossa Senhora da Paz, a comunidade preparou uma série de atividades. Alvorada, repique de sinos, procissão motorizada e em volta do vale, para bem celebrar as bodas de coral da mais antiga igreja da Paróquia Santíssima Trindade. Confira o programa do dia da Padroeira.

 

 

10 de setembro – Domingo
06h00 – Alvorada de fogos, repique dos sinos e reza do Terço.
08h00 – Saída da Procissão motorizada da porta da Igreja.
12h00 – Retorno da Procissão motorizada à igreja
Benção dos veículos e motoristas!
17h30 – Terço
18h00 – Procissão em volta do vale
19h00 – Solenidade de Nossa Senhora da Paz.

Nas ruas que serão visitadas pela imagem de Nossa Senhora da Paz, garanta uma participação fervorosa e alegre. Ajude a animar as paradas da procissão nos locais mais próximos de sua casa. Não se esqueça de enfeitar as ruas, reunir as pessoas e participar!

Participação das Comunidades

No último final de semana, as comunidades irmãs, que juntas integram a Paróquia Santíssima Trindade, tiveram especial participação na 35ª Festa da Paz.  No sábado (2), as comunidades Nossa Senhora da Guia e Sagrada Família animaram a celebração e aproveitaram para prestigiar o Bingo da Paz.

Já no domingo (3), na missa das 7h30, as comunidades Santo Alberto Hurtado, Bom Jesus e Santo Inácio animaram a celebração presidida pelo padre Roberto Albuquerque. Ele, que também presidiu a missa das 19h30, fechando a participação na liturgia da festa, com as comunidades São José de Anchieta, São José e Nossa Senhora da Penha.

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s