Despertai reúne 40 jovens da Paróquia em acampamento na Comunidade Santo Inácio

em

DESPERTAI é o nome do encontro promovido, nesse final de semana, pelo Ministério Jovem Filhos do Céu da comunidade Santo Inácio. Entre sábado e domingo, 2 e 3 de setembro, cerca de 40 jovens se reuniram para uma experiência de encontro com Jesus e ao ‘despertar’ para a vivência da fé na e em comunidade.

IMG_2691

Motivador do encontro, o coordenador do Ministério Jovem, Christian Charles, agradeceu à comunidade é à Paróquia Santíssima Trindade pela prontidão em receber e apoiar a proposta. Com muitas doações de integrantes da comunidade Santo Inácio, o encontro aconteceu como um acampamento, com os jovens pernoitando na igreja.

No domingo, os jovens participaram da Eucaristia das 9h, com toda a comunidade dos fieis. Um coletivo formado por jovens cantores, que animavam o encontro Despertai, estava encarregada pelo canto no missa, que também marcava a primeira etapa do batizado de três crianças, as meninas Bianca, Lavínia e Nicolly.

Ao partilhar sobre as leituras do domingo, padre Donizetti Venâncio, recordou que os jovens vivem o que pede Jesus, no Evangelho segundo São Mateus (16, 21-27). “Quem não for capaz de abrir mão de alguma coisa para se dedicar a Ele a seu Reino, não é digno d’Ele. Veja que bonita experiência fazem aqui, ao dedicar-se à Palavra de Deus”, disse.

“São 38 jovens, além da equipe, que abriram mão da família, ou mesmo de ir à uma festa para, em um final de semana, estar juntos em comunidade”, continuou. Donizetti ainda destacou a iniciativa como um mérito grande à Paróquia contar com mais um atividade para jovens.

Participaram do Encontro Despertai, jovens das comunidades Santo Inácio, Bom Jesus, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Guia. Eles terão um novo encontro no próximo domingo, dia 10, na passagem da procissão motorizada de Nossa Senhora da Paz pelas ruas do Cristina, com a parada na Igreja Santo Inácio.

Missão em Comunidade

Após à missa, os jovens voltaram para o salão da comunidade, onde ficaram até às 18 horas, participando de momentos de louvor, adoração e palestras sobre a vivência da fé. Aos coordenadores do retiro, Donizetti pediu adesão e disponibilidade para que ajudem os jovens na plena adesão à vida comunitária.

Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique aqui!

“Terminado o encontro, fica o desafio à equipe manter esses jovens na caminhada e juntos à comunidade. Fazer o encontro pode até ser mais fácil, mas mantê-los nessa caminhada é mais difícil, porém, não é impossível. Sejam perseverantes”, concluiu.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s