Padroeiro do bairro Castanheiras, Santo Alberto Hurtado será celebrado de 16 a 20 de agosto na Paróquia

em

A Comunidade Santo Alberto Hurtado divulgou a programação 2017 da festa de seu padroeiro. Com Tríduo preparatório, Celebração da luz, Bingo e Barraquinhas, além da Solenidade em memória ao santo chileno, os festejos irão acontecer de 16 a 20 de agosto, na igreja do bairro Castanheiras. 

Este ano, a festividade também irá contar com as missões conduzidas pela Área Pastoral de Catequese. Crianças. adolescentes e jovens das três etapas da catequese estarão em missão, de casa em casa no Castanheiras, no dia 20 de agosto, domingo, das 9 às 12 horas. A concentração terá início às 8 horas com café da manhã. 

Festa de Santo Alberto Hurtado 2017-02-01

Entre os dias 16 e 18, quarta, quinta e sexta-feira, sempre às 20 horas, os fieis são convidados para o Tríduo Preparatório, que este ano ganhará novo formato. As comunidades da Paróquia Santíssima Trindade estão escaladas para contribuir e rezar juntas à igreja do Castanheiras. 

As comunidades Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora da Guia e Sagrada Família irão no dia 16 (4ª feira). Já Santo Inácio e Bom Jesus, no dia 17 (5ª feira). Por fim, no dia 18, 6ª feira, dia dedicado a Santo Alberto, será a vez das comunidades Nossa Senhora da Penha, São José e São José de Anchieta. 

Já no sábado, dia 19, às 19 horas, a comunidade Santo Alberto Hurtado espera você e sua família para a Celebração da Luz, Bingo e Barraquinhas. Será um momento de convivência fraterna, boa música, espaço para o diálogo e claro a alegria do encontro com a comunidade em festa.

Santo Alberto foi o homem das causas sociais

A Solenidade em memória de Santo Alberto Hurtado será realizada no domingo, dia 20, às 18, como momento de festa, celebração e memória do padre jesuíta que deixou um importante legado para a Igreja do Chile e de todo o mundo. 

“É uma festa, uma grande celebração, que se encaixa neste tempo em que queremos e vamos dialogar com o que nos preocupa e nos permite buscar a participação transformadora na sociedade”, afirma padre Donizetti Venâncio, SJ. 

O pároco da Santíssima Trindade fez essa consideração, ao recordar que finalizando a festa de Santo Alberto, a paróquia logo dará início à edição 2017 da Semana Social,  que este ano vai dialogar sobre “Participação Transformadora: que promove Paz e luta pela Democracia”. 

Como chegar à comunidade Santo Alberto Hurtado: a igreja está localizada na Rua Doze, n° 110, bairro Castanheiras. O acesso pode ser feito via Belo Vale ou Nova Conquista. Informações adicionais: Secretaria Paroquial (3636-5425)

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s