Sagrada Família recorda missão que deu origem à comunidade 14 anos atrás

“Em 2003, Deus enviou dois estudantes jesuítas e alguns jovens para fazer uma missão nos bairros Três Corações e Palmital A” (Judith Moreira)

Essa foi a experiência que deu origem à comunidade da Sagrada Família, no bairro Três Corações, em Santa Luzia. A caçulinha da Paróquia Santíssima Trindade, que nasceu na rua Conde Paiva, celebrou, no último sábado, 14 anos de vida e missão.

Na missa presidida pelo pároco, padre Donizetti Venâncio, SJ, no último sábado (22/7), com a participação de todas as comunidades da paróquia, Judith Moreira, hoje coordenadora da comunidade, recordou que foi Deus quem fez que os jesuítas ficassem no bairro naquela missão.

IMG_9971

“Eles convidaram o povo para uma missa, para poder falar de Deus com a gente. Lembro bem. Foi no dia 14 de junho daquele ano, e pra minha surpresa, aconteceu lá em casa”, recorda Judith.

O esposo da Judith é quem estava em casa, na primeira visita dos jesuítas, e foi ele quem marcou com os missionários a hora e o local da celebração.

Atualmente, a comunidade da Sagrada Família tem um terreno próprio, além de uma cozinha e um salão pastoral onde são realizadas as missas semanais. Agora, todos os sábados, às 18h30, a comunidade se reúne em torno da Eucaristia e da Palavra de Deus.

Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique aqui!

Aniversário da Judith

Na ocasião, a Judith também estava comemorando seu aniversário de 58 anos, então aproveitou o momento para apresentar um pouco da história da comunidade para os amigos de toda a Paróquia, além de reunir a família para celebrar o dom da vida.

Para celebrar a data, a Judith pediu aos convidados presentes não para ela, mas para a comunidade. Os pedidos eram de itens que serão utilizados para a montagem da cozinha, como por exemplo garfos, facas, pratos, concha, panos de prato e outros utensílios.

 

 

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s