Oi pessoal, pra quem pensa que as festança acabô, cabô nada sô! O finar de semana promete arrasta-pé pra lá de bom nas igrejas de Nossa Senhora da Paz (Cristina) e de São José de Anchieta (Nova Esperança). Enquanto você marca na agenda os festejos de sábado e domingo, saiba o que rolou nas festas julinas das comunidades Santo Alberto Hurtado, no Castanheiras, e Nossa Senhora da Penha, no Palmital.
Nossa Senhora da Penha
O Arraial Julino da comunidade Nossa Senhora da Penha foi compartilhado com o Fé e Alegria e nem a chuva que caiu no início da festa desanimou o público que aos poucos foi preenchendo a pátio da igreja com alegria e disposição para a festança.
O festival de apresentações foi aberto com a dança típica da época apresentada pelas crianças do Fé e Alegria. Logo na sequência, o público presente se encantou com o Carimbó, dança folclórica do norte do país, apresentada pelas integrantes do Grupo Alegria da Melhor Idade. Puxadas pelos catequistas Luis Fernando e Sayonara, as crianças e adolescentes tiraram sorrisos dos presentes com a já famosa Quadrilha da Catequese.
Com tantas apresentações, não poderia faltar as maravilhas gastronômicas dos festejos julinos. Da canjica aos caldos, com direito a maçã do amor e milho verde, a comunidade da Penha ofereceu um variado cardápio de guloseimas.
Veja mais fotos! Acesse nosso Flickr
Para fechar a noite, não iria faltar, é claro, a juventude da comunidade! Com um enredo envolvente, narraram e dançaram o casamento entre dois jovens de famílias que não se bicavam, o verdadeiro Romeu e Julieta caipira. No dia seguinte, a mesma apresentação foi levada à Casa de Repouso Ana Sousa e Silva.
Santo Alberto Hurtado
Santo Alberto Hurtado movimentou a comunidade do bairro Castanheiras com a tradicional festa julina na Rua Doze. Com grande participação dos vizinhos, a festança teve como ponto alto, além das tradicionais quitandas juninas, a apresentação da Quadrilha Pé na Brasa, que conta com a participação de integrantes da comunidade.
Festanças do final de semana
Não se esqueça ein! Sábado (22/7) é dia de casamento de Lampião e Maria Bonita no Arraial da Paz, a festança com a marcante história do nordeste brasileiro terá início logo após a missa das 19 horas.
Já no domingo, dia 23, será a vez da comunidade São José de Anchieta se encontrar para festejar os santos juninos, em Julho. A festa acontecerá após a missa das 18 horas.