Paróquia Santíssima Trindade dá início aos preparativos da Semana Social 2017

em

Com uma reunião na tarde desta sexta-feira (14/7) a Paróquia Santíssima Trindade dará início à articulação da Semana Social 2017. No mesmo encontro, a Rede Social vai prosseguir com o diálogo sobre ações para a promoção da Cultura da Paz e contra a Violência.

Agendada para agosto, entre os dias 22 e 26, a Semana Social é o principal espaço de escuta e deliberação paroquial acerca das temáticas que desafiam Igreja e Sociedade no que diz respeito aos Direitos e garantias da população.

A dinâmica utilizada até então é a de um Fórum de Debates, com quatro encontros no qual o tema anual é aprofundado. No último dia, as entidades que compõem a Rede Social expõem seu trabalho para toda a comunidade local.

Esteja atento às informações futuras e participe deste tempo de compromisso cristão com a vida do irmão e da irmã. É tempo de ser Igreja em Saída, como sempre afirma o papa Francisco.

Promoção da Paz e ações contra a Violência

Composta por instituições dos bairros que integram a Paróquia Santíssima Trindade, a Rede Social se reuniu, na última sexta-feira (7/7), na Escola Estadual Lafaiete Gonçalves, a fim de trabalhar com jovens, alunos de escolas, atendidos pelo programa Fica Vivo! e representantes das entidades a promoção da Cultura da Paz e ações contra a violência.

DSC00137“O encontro garantiu a integração dos jovens e a abertura para que eles ajudassem na construção de um evento que contribua  para a promoção da Paz e da Vida”, afirmou o representante da Paróquia, Joanair Belmiro.

Em rede, alunos e jovens, podem desenvolver atividades e propor soluções à onda de violência que atinge, fere e mata outros jovens. É o que acreditam os integrantes da Rede Social.

“O apelo por ações contra a violência, tem mobilizado para a união de recursos e pessoas em prol de uma rede unida e solidária para uma sociedade mais humanitária”, recorda Joanair.

O evento estará na pauta da reunião de Rede, hoje, às 15 horas, novamente na Escola Lafaiete Gonçalves. Espera-se que ao incluir as ideias dos jovens, suas manifestações artísticas e esportivas, o evento ganhe corpo e seja finalmente anunciado à comunidade.

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s