Festas Julinas animam comunidades; Confira como foram as festanças na Guia e no Santo Inácio

Com cara e jeito de julho, os festejos juninos têm animado a vida das comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. No último sábado (8/7), teve noite de festa, com comida boa e barraquinhas, fogueira e pescaria nas comunidades Santo Inácio (Cristina C) e Nossa Senhora da Guia (Palmital A).

A festança não para e, neste sábado (15/7), as igrejas Nossa Senhora da Penha (Palmital B) e Santo Alberto Hurtado (Castanheiras) já estão com os dedos na viola e a mão no caldeirão para oferecer a você o melhor som e a melhor canjica. 

Festa Julina na Igreja Santo Inácio

A festança na comunidade Santo Inácio começou após a missa, presidida pelo padre Edison de Lima, SJ. Com alegria e devoção, os fieis ouviram o padre destacar a alegria dos festejos com a comunidade.

“Reunir todas as pessoas, especialmente as crianças da Catequese, para celebrar nossa fé, e partilhar a alegria junto às outras pessoas, é sinal de que essa fé dá frutos de muita glória e festa”, destaca.

Era possível perceber que a noite seria especial. O forró tocando ao fundo e as barracas decoradas com chita davam as boas-vindas aos convidados que chegavam. Muitos deles à caráter, com blusa xadrez, botas, chapéu, vestido rodado e enfeitado com fitas e retalhados.

As crianças da Catequese iniciaram as apresentações de quadrilha “celebrando” o casamento na roça com muita diversão e entusiasmo. Integrante da Liturgia na comunidade, Gustavo Rafael explica que a festa “envolve pessoas de várias comunidades e também aqueles que não fazem parte delas. É uma forma de socializar e promover a união de todos”.

Finalizando as apresentações, os jovens da Crisma dançaram uma moderna quadrilha, atraindo a atenção dos presentes, ao trazer animação com uma coreografia original. “Eu gostaria de ter dançado desse jeito na minha escola, achei muito criativa”, diz Emanuely Alves, integrante da comunidade Bom Jesus do Belo Vale.

Arraial na comunidade Nossa Senhora da Guia

Se vestido rendado e blusa xadrez era uniforme visto na Santo Inácio, não foi diferente na comunidade Nossa Senhora da Guia. A Festa Julina da comunidade do Setor 7, no Palmital, tinha música animada, comida saborosa e muita animação.

Mais uma vez, as crianças das catequese empolgaram seus familiares e o público presente com a tradicional quadrilha. Mesmo feito pela juventude, casais levados pelo tom vocal da marcadora, Dadinha Thawan, e uma surpresa aos presentes com a dança ao som do baião.

Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique aqui!

Não se esqueça do Casamento de Lampião e Maria Bonita, dia 22 de julho, no Arraial da Paz (Cristina B). No dia seguinte (23/7), a festa continua para a comunidade São José de Anchieta (Nova Esperança). 

 

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s