Primeira comunhão de 28 crianças na Penha: memória e testemunho dos apóstolos Pedro e Paulo

em

A Solenidade de São Pedro e São Paulo foi celebrada com alegria na comunidade Nossa Senhora da Penha por mais um importante motivo: a Primeira Comunhão de 28 crianças e adolescentes. Após o tempo de preparação na Catequese, acompanhados de seus pais, passaram a participar da mesa eucarística na comunidade de fé.

35306375600_6a57956a9b_z

Ao tomar lugar no banquete da vida, crianças e adolescentes resgatam a história da Igreja, do tempo dos apóstolos, como recorda em sua homilia o padre Donizetti Venâncio, SJ .

“Assim como no Batismo, na Eucaristia damos continuidade a tudo o que viveram Pedro e Paulo, na experiência com Jesus e no testemunho desse encontro com Ele. O que teve início há 2 mil anos hoje é revivido toda vez que nos reunimos na comunidade de fé”.

Às crianças, Donizetti afirmou ser a Eucaristia o motivo de unidade e que mantem viva a Igreja até os dias atuais, pois desde sua instituição, jamais ela deixou de ser celebrada pela comunidade cristã.

Como exemplo, citou o padre Miguel Pro, jesuíta mexicano que em função da proibição da Igreja de se manifestar publicamente no país foi martirizado por não deixar de celebrar a Eucaristia.

“Miguel levava sua maleta com hóstia e vinho e junto a três, quatro pessoas, celebrava a Eucaristia nas casas e em lugares fechados, não teve medo, foi perseguido e morto por isso”, recordou Donizetti.

Antes dele, muitos outros o fizeram, assim como Pedro e Paulo que deram a vida para que hoje pudêssemos celebrar a fé em Jesus Cristo e no Reino de Deus anunciado por Ele.

Confira outras fotos da celebração em nosso Flickr. Clique aqui!

Dia festivo para a comunidade

A Primeira Comunhão foi celebrada em dois momentos. As 7h30, na missa da manhã, presidida pelo padre Donizetti, seis (6) crianças receberam a Eucaristia pela primeira vez. Já na missa da noite, às 19h30, com o padre Roberto Albuquerque, SJ, foi a vez de outras 22 subirem ao altar e receber o alimento da vida.

Além da 1ª Eucaristia, a comunidade celebrou a primeira etapa do batizado de duas crianças e os 30 anos de matrimônio dos pais do Luiz Fernando, coordenador paroquial da Catequese, e da Priscila Teixeira, coordenadora da catequese na Comunidade Nossa Senhora da Penha. Os aniversariantes da semana também foram lembrados na celebração da noite.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s