Paróquia vai celebrar Jubileu de Ouro da RCC e os 30 anos de Grupo de Oração

em

A comemoração pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica terá uma edição paroquial. No dia 9 de julho, domingo, a partir das 13h30, todos os fieis da Paróquia Santíssima Trindade são convidados a dar continuidade à celebração do Jubileu de Ouro da RCC. Grupo de Oração Peregrinos do Monte Sinai também comemora aniversário, são 30 anos à serviço da evangelização na comunidade Nossa Senhora da Penha. 

Promovido pelos seis grupos de oração da paróquia, o “Jubileu de Ouro da Renovação” será realizado na Praça da Juventude, no bairro Cristina, com a proposta de celebrar e evangelizar.  Na praça, haverá pregação com o tema “O Papel da RCC na comunidade”, além de momentos de oração e louvor. A festa será completa com a celebração da Eucaristia, a ser presidida pelo pároco, padre Donizetti Venâncio. 

WhatsApp Image 2017-06-22 at 11.18.30No decorrer do dia, integrantes dos grupos de oração irão visitar as famílias no entorno da Praça da Juventude. A ação missionária vai de encontro a uma mensagem do papa Francisco, enviada aos membros da Renovação Carismática Católica reunidos em Roma para celebrar seu Jubileu de Ouro.

“Vocês são um precioso instrumento do Espírito para caminhar com os outros irmãos cristãos unidos na oração e no trabalho pelos necessitados, ‘caminhando juntos para a mesa da Eucaristia”.

O evento terá a participação dos pregadores Juscelino e Belchior, além do canto e animação por conta do músico Rafael Anjo. A Eucaristia será celebrada às 17 horas. 

Compartilhar com todos na Igreja o Batismo no Espírito Santo, louvar o Senhor sem parar, caminhar juntos com cristãos de diversas Igrejas e comunidades cristãs na oração e na ação pelos mais necessitados. Servir os mais pobres e os enfermos, isto espera de vocês a Igreja e o Papa!” (Francisco)

Grupo de Oração Peregrinos do Monte Sinai 

Com uma história que teve início paralelamente à criação da comunidade, o grupo de oração Peregrinos do Monte Sinai, da comunidade Nossa Senhora da Penha, vai celebrar 30 anos de intensa dedicação à evangelização e à vivência do Batismo no Espírito Santo. 

WhatsApp Image 2017-06-22 at 20.34.28

No próximo sábado, dia 1° de julho, às 19 horas, o padre Donizetti Venâncio vai presidir a celebração eucarística, na qual será comemorado os 30 anos de existência do grupo. 

A comunidade e os integrantes do grupo Peregrinos do Monte Sinai ampliam o convite para que toda a Paróquia Santíssima Trindade viva este momento de louvor e agradecimento a Deus. 

SERVIÇO 

“Jubileu de Ouro da Renovação”
Onde: Praça da Juventude – Cristina A
Próximo ao Terminal do Move São Benedito
Quando: 9 de julho
Hora: 13h30 às 18h00 (a missa terá início às 17h)

“Aniversário do grupo de oração Peregrinos do Monte Sinai”
Onde: Igreja Nossa Senhora da Penha
Av. Iolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B
Quando: 1º de julho
Hora: 19h00

2 comentários Adicione o seu

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s