Primeira Comunhão de 22 crianças, na Guia, abre tempo de festas na Paróquia

em

O domingo da Ascensão foi dia de um importante encontro para 22 crianças e uma mãe da comunidade Nossa Senhora da Guia. Na celebração eucarística das 19h30, eles receberam, pela primeira vez, o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, participando assim, do banquete da vida, a Eucaristia.

Após o tempo de preparação na Catequese da 1ª Etapa, as crianças (e a mamãe da turma) celebraram com alegria a Ceia do Senhor. Acompanhada pela família, Heidy Lorraine (13 anos) disse estar feliz com o passo dado em sua caminhada de fé. “Estava ansiosa, aliás, muito ansiosa, agora feliz por fazer parte da comunidade e ter esse encontro com Jesus”.

Em sua homilia, padre Donizetti Tadeu, SJ, pároco da Santíssima Trindade destacou que a volta de Jesus ao Pai garante o destino Eterno aos fieis. “A Festa da Ascensão recorda que nosso destino é um dia morar junto de Deus, pois no momento oportuno a Casa do Altíssimo estará preparada para nos receber”.

Para as crianças, Donizetti afirmou que o mais importante, agora que fazem parte do Sacramento da Eucaristia, é que vivam com alegria a missão apresentada por Jesus aos discípulos, antes de sua ascensão aos céus.

Jesus nos envia: Ide por esse mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura, fazei discípulos meus todos os povos e eis que estarei convosco até o fim do mundo”.

Confira outras fotos da celebração em nosso Flickr. Clique aqui!

Festas na Festa da Paróquia

A celebração da 1ª Eucaristia, na Guia, abriu o tempo festivo que a Paróquia Santíssima Trindade já anseia viver. A celebração esta diretamente conectada à Solenidade de Pentecostes, quando 130 jovens irão receber o sacramento do Crisma, e à Festa da Trindade Santa, a festa da paróquia.

“Este tempo festivo nos ajuda a encontrar as muitas pessoas que não experimentaram o amor misericordioso de Deus, revelado por Jesus e renovado no Espírito Santo”, afirma José Milton, coordenador da comunidade Nossa Senhora da Guia, que deseja ver as próximas celebrações com bonita participação dos fieis de todas as comunidades.

Crisma

No próximo sábado (3/6), 130 jovens serão crismados por Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, no Centro Cultural Calazans, localizado no Setor 7 do bairro Palmital A. A celebração terá início às 19 horas e todos são convidados. Saiba mais.

Festa da Paróquia

Já no outro final de semana, nos dias 10 e 11 de junho, as comunidades irão se encontrar na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Cristina B, para a Solenidade Santíssima Trindade. A 19ª Festa da Paróquia terá, no sábado (10), a partir das 19 horas, Celebração da Luz e o Festival Trindade. Já no domingo (11), a concentração para a Festa terá início às 16 horas. Veja a programação.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s