Já é tempo de celebrar! 19ª Festa da Paróquia Santíssima Trindade

O destino de quem é feliz é o Pai e o caminho é Um, só Jesus, o Filho. Não se perturba o coração de quem crê, de quem adere com toda sua vida a Jesus Cristo. Jesus nos atrai e o seguimos como a ovelha ao pastor, impulsionados desde dentro pelo Espírito Santo em nós e na comunidade e o nosso destino é o Pai. (Edgar Magallanes, SJ)

Mais uma vez o convite é para você e sua família! Agora, para que possam celebrar com alegria e devoção a Festa da Santíssima Trindade. Este ano, o 19º aniversário da rede de comunidades confiada à comunidade perfeita que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Em Santa Luzia (MG), este encontro está marcado para às 16 horas, do dia 11 de junho de 2017, na comunidade Nossa Senhora da Paz, Cristina B.

Inspirada na experiência dos Discípulos de Emaús, a Festa 2017 tem como tema uma constante indagação daqueles que testemunham o projeto de Jesus: “O que andavam falando pelo caminho?”. Uma certeza já se sabe e ela complementa a motivação para este tempo festivo: “A Trindade é Misericórdia”.

ParsantriEmFesta - Cartaz-01

A festa deste ano será um tempo de encontro, de partilha e de celebração da vida pastoral e comunitária da Paróquia Santíssima Trindade, que há 19 anos, testemunha a gratuidade do amor de Deus, uno e trino, às mais de 65 mil pessoas que residem nos sete bairros que integram a paróquia.

Nas palavras do escolástico, Edgar Magallanes, SJ, o caminho proposto para a Festa 2017 ganha ainda mais sentido. Ele nos apresentou, na celebração do último domingo (14/5), a Santíssima Trindade como destino, caminho e incentivo.

“O destino de quem é feliz é o Pai e o caminho é Um, só Jesus. Não se perturba o coração de quem crê, de quem adere com toda sua vida a Jesus Cristo. Jesus nos atrai e o seguimos como a ovelha ao pastor, impulsionados desde dentro pelo Espírito Santo em nós e na comunidade e o nosso destino é o Pai.”

A Festa!

A Festa da Santíssima Trindade de 2017 será realizada nos dias 10 e 11 de junho, na comunidade Nossa Senhora da Paz, conforme o rodízio instituído desde a fundação da paróquia.

No sábado, 10 de junho, a Celebração da Luz terá início às 19 horas. Logo após, às 20 horas, terá início a 5ª edição do Festival Trindade, encontro que busca revelar talentos culturais entre os agentes pastorais da paróquia, sejam eles crianças, adolescentes, jovens, adultos e/ou idosos.

Garanta seu espaço neste palco. Inscreva-se aqui!

A festa chega ao ápice com a presença de agentes pastorais e fieis das nove igrejas da paróquia na Solenidade da Santíssima Trindade, dia 15 de junho, domingo, a partir das 16 horas, na comunidade Nossa Senhora da Paz.

Informe-se sobre as demais atividades #ParsantriEmFesta Acesse nossas redes sociais e conte-nos sua história em nossas pastorais e comunidades.

A Paróquia

Instalada em 1998, na região dos bairros Palmital e Cristina, a Paróquia Santíssima Trindade é constituída por uma rede de nove comunidades e abrange uma população de aproximadamente 65 mil pessoas, sendo a paróquia mais populosa da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC), na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Nosso Deus é Trindade, é uma comunidade de três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.A Trindade é a melhor comunidade. É uma comunidade de amor onde o Pai ama o Filho, o Filho ama o Pai e o Espírito Santo é o amor do Pai pelo Filho e o amor do Filho pelo Pai.

1 comentário Adicione o seu

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s