Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima será celebrado na Comunidade Alberto Hurtado

A Comunidade Santo Alberto Hurtado está em festa! Pois com o Ano Mariano, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a devoção tão popular à Nossa Senhora de Fátima terá uma data especial para ser celebrada junto ao Povo de Deus no bairro Castanheiras.

Neste sábado, 13 de maio, às 19 horas, a comunidade vai recordar o Centenário das Aparições de Fátima, em Portugal. Estas celebrações na Igreja, povo de Deus, nos unem como família de fé em torno do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas com a presença, o afeto e a ternura de Maria, mãe de Jesus e nossa.  

A-reparação-ao-Imaculado-Coração-de-Maria3

Venha celebrar e festejar Nossa Senhora de Fátima, pois com Maria, nossa mãe e sob sua proteção, queremos caminhar com Jesus para a casa do Pai.

Haverá uma pequena procissão, saindo às 19 horas da casa da Dona Nazaré até a igreja de Santo Alberto, onde será celebrada a missa no dia de Nossa Senhora de Fátima. Tudo na mesma rua! Você não ficará perdido. 

Logo após à celebração, a comunidade permanecerá reunida para as tradicionais barraquinhas do Castanheiras. Caldos e canjica irão aquecer os participantes que forem celebrar na noite fria de maio. 

Ano Mariano

No contexto das Comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e dos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Mariano.

Em 2017, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima festejará os 100 anos das Aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida celebrará os 300 anos do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

A presidência da CNBB destaca que a celebração é uma “grande ação de graças”. Desde 2011, as Dioceses do Brasil se preparam para o Centenário das Aparições com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. E, em 2014, foi dado o início da peregrinação com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O Brasil vivendo e se preparando para o grande momento do Centenário.

A comemoração conjunta teve início em 2014, quando a Imagem da Virgem de Fátima foi entronizada no Santuário de Aparecida. Em maio de 2015, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, por uma comitiva brasileira. A cerimônia fez parte das celebrações pelos “Centenários de Bênçãos”.

Para os bispos do Brasil, o gesto de percorrer cidades e periferias, lembra aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus.

SERVIÇO: Festa de Nossa Senhora de Fátima 
Onde: Comunidade Santo Alberto Hurtado
Rua Doze, n° 110 
Quando: 13 de maio, sábado, às 19 horas.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s