Espaço Magis BH oferece Tarde de Espiritualidade e Retiro Inaciano para Jovens da Paróquia

em

O Espaço Magis BH promoverá, em maio, duas atividades voltadas para o público jovem da Paróquia Santíssima Trindade e também da região metropolitana de Belo Horizonte. Já neste sábado (6/5), uma Tarde de Espiritualidade e, entre os dias 19 e 21 de maio, o Retiro Inaciano em Etapas para Jovens.

Tarde de Espiritualidade

Promovida pela Equipe do Espaço Magis BH, em parceria com a Paroquia Santíssima Trindade, a Tarde de Espiritualidade Magis faz parte do modo itinerante de viver a missão junto aos jovens. É um momento de encontro com o Deus da vida, consigo e com os outros.

Anote ai! Sábado, dia 6 de maio, às 15 horas, na igreja Nossa Senhora da Paz, no Cristina B. Os grupos de jovens, ministérios jovens e turmas de Crisma são convidados especiais para este encontro.

18033913_1895722317380473_6240629303024566232_n

Vale lembrar, que as tardes de espiritualidade acontecem mensalmente e por meio da oração e reflexão, da arte e da partilha, dá aos jovens a possibilidade de encontrar a vida Divina nas realidades contempladas e perceber o convite à transformação pessoal e social.

Exercícios Espirituais para Jovens

Você já ouviu falar nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola? Esse é um modo de se relacionar com o Senhor da Vida, por meio da oração e da contemplação e adaptável às realidades nas quais estamos inseridos. Para os jovens, esse caminho é trilhado em 5 etapas.

Reserve tempo em sua vida para a oração! Participe do retiro e “deixa-te surpreender por Deus”. Em maio, entre os dias 19 e 21, na Vila Fátima (Pampulha) em Belo Horizonte. O encontro terá início às 19 horas, na sexta-feira, com encerramento programado para as 15 horas do domingo.

Entenda os Exercícios Espirituais para Jovens. Através das dimensões psicológica, social, afetiva, familiar e eclesial, os Exercícios Espirituais ajudam o jovem (de 17 a 32 anos) a tomar consciência de si mesmo, a encontrar Deus na história e na realidade e a construir um Projeto de Vida a partir da experiência do amor de Deus. Esse processo é feito em 5 etapas:

  • 1ª etapa: Rezar o amor de Deus, encontrando-se com sua própria fonte. Motiva-se para a importância do silêncio e do acompanhamento espiritual personalizado.
  • 2ª etapa: Reconhecer o pecado pessoal e social, para que possa estabelecer uma relação ordenada com a criação, louvando e servindo a Deus nosso Senhor.
  • 3ª etapa: Contemplar encarnação e da vida pública de Cristo e partir do encontro com o amor de Deus, elaborar o Projeto de Vida.
  • 4ª etapa: Aprofundar a experiência da vida pública de Jesus Cristo e o chamado ao compromisso com o Projeto do Reino e assim concluir seu Projeto de Vida.
  • 5ª etapa: Vivenciar o mistério da Morte e Ressurreição de Jesus, experienciando a plenitude do amor divino, que se revela em todas as coisas.

Não perca tempo! Garanta logo a sua inscrição. Faça aqui! É pedida a contribuição de R$ 50 para o custeio da alimentação e materiais que serão utilizados no decorrer do retiro. Caso tenha alguma dificuldade financeira, não deixe de participar, informe à coordenação de jovens da Paroquia Santíssima Trindade.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s