Sábado é dia de oficina de velas! Participe

Sabe aquelas velinhas amarelas, com essência e cera de abelha? Elas são usadas nas celebrações de todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade no decorrer do ano, especialmente, no Sábado Santo, na grande Vigília Pascal. Além disso, você sabia que elas são produzidas aqui mesmo, em nossa paróquia?

post-facebook-paroquia-oficina-de-velas-03-01

Há mais de 15 anos, integrantes das pastorais se reúnem para confeccionar as velinhas. Ano passado, por exemplo, em uma manhã foram feitas mais de 7 mil unidades.

Participe dessa oportunidade de transformar pavio e parafina em luz que ilumina e embeleza nos celebrações. Este ano, a OFICINA DE VELAS será realizada amanhã, dia 4 de março, a partir das 8 horas, na comunidade Santo Inácio de Loyola, no Cristina C.

 

Vela ou candeia é uma fonte de luz que consiste tipicamente num pavio inserido num combustível sólido, tipicamente parafina. A função do pavio é ser queimado no intuito de produzir fogo, e este, por sua vez, iluminar o ambiente. Além da parafina, existem outros combustíveis que podem ser utilizados, como o azeite e outros óleos vegetais.

A vela é uma fonte de luz utilizada desde tempos remotos, quer na sua forma simples ou acopladas em lanternas, utilizadas muito antes da descoberta da lâmpada e outros sistemas de iluminação eléctricos.

Na atividade oferecida pela paróquia, liturgistas, catequistas, jovens e agentes de outras pastorais e movimentos são convidados.

SERVIÇO: OFICINA DE VELAS DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE
Quando: 4 de março, sábado
Hora: 8 às 12 horas
Onde: Igreja Santo Inácio de Loyola,
Rua Vicente Lovalho, 807 – Cristina C.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s