Paróquia Santíssima Trindade celebra 25 anos de confraternização da família vicentina

em

Celebrar o encontro e a partilha! É este o objetivo do almoço de confraternização da família vicentina da Paróquia Santíssima Trindade. Realizado no último domingo (18/12), o almoço reuniu na quadra da Creche Senhora da Paz cerca de 400 pessoas, entre assistidos e os integrantes das oito conferências da Sociedade São Vicente de Paulo em nossa rede de comunidades.

Veja fotos em nosso Flickr! Clique aqui.

Idealizado há 25 anos pela consorcia vicentina, Vanilda de Fátima da Conferência Sagrados Corações de Jesus e Maria (igreja Nossa Senhora da Paz), o almoço é um momento de confraternização entre as famílias vicentinas e as famílias assistidas. “Com a ajuda da comunidade nos reunimos para fazer o almoço em 1991, desde então, com fé em Deus e esperança em nosso patrono, São Vicente, batalhamos para oferecer este momento de partilha e alegria”, recorda Vanilda. 

31708698996_49574c65e2_z

Antônio Esteves, Lazaro, Hilda, dona Preta, Assis e Geralda. Pessoas da comunidade de fé que colaboram desde o primeiro almoço externando o real sentido do Natal, assim como eles, Vicente Roberto, atual coordenador paroquial dos Vicentinos, também vê no almoço de confraternização o convite à unidade. 

“É uma confraternização na qual a reunião de irmãos e irmãs, filhos e filhas de Deus, é vivida e celebrada. Aqui estão as famílias assistidas e as famílias dos confrades e consorcias. Estamos todos próximos. É expressão do amor indicado por Jesus”, reforça.

O almoço

Preparado pela pastoral da Cozinha da comunidade Nossa Senhora da Paz, o almoço teve cardápio farto e saboroso. Aproximadamente 20 pessoas trabalharam no decorrer de toda a manhã para que Arroz, Tutu de feijão, Farofa, Macarronese e Pernil estivem prontos ao meio dia. 

Os convidados iam chegando e o grupo Art Jovem da comunidade Nossa Senhora da Penha se preparava para abrir as atividades do dia com uma peça teatral acerca do sentimento e importância da celebração do Natal em família. 

Com tudo pronto, o pároco da Santíssima Trindade, padre Donizetti Venâncio, SJ, fez a benção dos alimentos e convidou todos a uma oração do Pai Nosso em agradecimento a Deus por mais uma atividade na Paróquia que alegra o coração nessa preparação para receber o Menino-Deus.

Família Vicentina

A Paróquia Santíssima Trindade tem em sua estrutura o Conselho Particular Nossa Senhora da Paz. Na ação vicentina é ele o responsável por articular o trabalho das conferências vicentinas. Ao todo, oito grupos em 6 comunidades atuam na promoção e atendimento de famílias carentes da região. 

Em números, a Sociedade São Vicente de Paulo atende mensalmente 55 famílias dos bairros Cristina, Palmital, Nova Esperança, Nova Conquista, Belo Vale, Três Corações e Castanheiras. Para este trabalho as conferências contam com a dedicação e missão de 37 confrades e 54 consorcias, além de 9 aspirantes. 

Para além da entrega de cestas básicas, os vicentinos têm importante atuação no campo da evangelização. Ao visitar as famílias testemunham a beleza do encontro com o Cristo Jesus e àquelas pessoas que desejam indicam a celebração do Batismo e demais sacramentos, alem de realizar o Circulo Bíblico e outras atividades da vida comunitária.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s