Gerações se encontram na 27ª Festa de Natal das Crianças na Rua da Graça

em

Alice Borges e Micaele Borges, duas gerações que celebraram juntas a 27ª Festa de Natal das Crianças promovida pela dona Graça e vizinhos da Rua Ronaldo Gerson de Souza, no bairro Palmital. A celebração de natal reuniu, no último sábado (17/12), cerca de 400 crianças e muitos voluntários na distribuição de alimentos e presentes.

Veja fotos em nosso Flickr! Acesse aqui.

30937212133_df087caf76_z“Compartilhar sentimentos, brinquedos e alegria são fatores primordiais neste tempo de festas. Do jeito em que o mundo está é preciso valorizar momentos como estes”, disse Alice Borges, que há 22 anos participa da Festa da Rua. Em 2016, ela trouxe a filha, Micaele, para brincar e ganhar o presente das mãos do papai noel.

E por falar em papai noel, o deste ano é bem conhecido pelos integrantes da comunidade Nossa Senhora da Penha. Altamiro Floriano, vestiu-se de bom velhinho, mas com a certeza de que a festa é feita em função do bem que outro personagem por ele já vivido nos deixou como exemplo.

31374183730_407c109f3d_z“Foi bom ouvir as histórias de todas essas crianças, elas creem na fantasia do papai noel, todavia, é um personagem que não ofusca as boas obras e o que queremos celebrar com o nascimento de Jesus, o menino Deus que ajuda a assumir gestos de acolhida, cuidado e gratidão é o grande incentivador de momentos como a Festa da Rua”, afirma.

Idealizadora da festa, junto ao grupo de novena de natal do Setor 1, Maria das Graças Alves, a dona Graça, conta como é bom receber pessoas de todas as regiões do bairro Palmital e de bairros vizinhos. “A festa, divulgada boca a boca, é esperada pelas crianças e conta com a valorosa ajuda de muitos adultos, assim, o coração só carrega um sentimento: gratidão a Deus por tudo”.

O Natal da dona Graça é festejado no dia da festa da Rua, nos dias 24 e 25 ela vai à igreja celebrar a Eucaristia agradecer a Deus por todos os sorrisos reconhecidos no rosto das crianças contempladas pelos presentes e alimentos distribuídos na Rua Ronaldo Gerson. Este sentimento de gratidão é compartilhado pelas famílias beneficiadas com a iniciativa.

Há muitos anos participando da festa, Luciana Nogueira recorda que muitas crianças e suas famílias não têm condições para adquirir um brinquedo ou uma lembrança de Natal. Ela que já cantou louvores no palco da festa afirma que eventos como este revelam o verdadeiro sentido do Natal.

Em nome da Paróquia Santíssima Trindade, o padre Donizetti Venâncio, SJ, destaca que para um cristão ser e viver a Igreja não precisa que ele esteja nas sacristias, ele deve favorecer essa vivência aonde quer que esteja, e na Festa da Rua, se vê a vida de doação, alegria e serviço da Igreja.

“Há 27 anos essa festa acontece fora dos muros da Igreja, em uma realidade plenamente social, trabalhando para trazer alegria a essas muitas crianças, dando a elas, neste Natal de 2016, essa mostra do que é o verdadeiro espírito natalino.  Mais uma vez quero parabenizar a dona Graça e sua equipe e a nossa paróquia que de alguma forma está envolvida nesta festa. Parabéns!”

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s