Comunidade Santo Inácio celebra 25 anos da primeira missa no Cristina C

em

Sim! A comunidade de Santo Inácio realizou sua primeira Celebração da Eucaristia no dia 23 de novembro de 1991. Para comemorar este feito realizado há 25 anos, dezenas de fieis se reuniram, no último sábado (3/12), em um jantar festivo na comunidade.

Veja fotos em nosso Flickr! Clique aqui.

A noite comemorativa teve início com uma celebração da Palavra, presidida pela ministra e coordenadora paroquial da Liturgia, dona Ivanir Helena. Lotada, a igreja pode presenciar no momento do ofertório uma homenagem aos grupos, pastorais e movimentos.

Uma colcha de retalhos com o nome de todos os grupos da comunidade expressava o sentimento de unidade e pertencimento. Ela foi conduzida até o altar por Maria Evangelista e Ana Fontes (ex-coordenadoras) e Maria do Carmo (Pretinha), atual coordenadora da igreja Santo Inácio. 

Jantar Festivo!

O tutu de feijão casou perfeitamente com o arroz branco e o mix de folhas e frutas no Cardápio do Jantar Festivo. O frango assado completou o prato servido para aproximadamente 200 pessoas no salão da comunidade.

As famílias ali presentes puderam festejar este sentido primeiro de ser Igreja: a partilha! Seja da presença afetuosa, no alimento partilhado ou nos dons compartilhados. Tanto é, que sob a batuta da conhecida Nélia, a Seresta do SESC São Benedito se apresentou à comunidade. 

Um momento rico de sentido e sentimentos, que faz com que a Paróquia Santíssima Trindade sinta-se feliz com a comemoração do aniversário de uma de suas comunidades. #Parabéns Comunidade Santo Inácio e a todos os fieis do Cristina C. 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s