Festa do Bom Jesus é chamado à participação na realeza de Cristo, Rei do Universo

Celebrar a festa de uma comunidade de fé é oportunidade de reconhecer
que somos filhos de Deus e tempo de reafirmar o compromisso
de fazer nossa vida como a vida de Jesus. (Padre Edison de Lima, SJ)

No último domingo (20/11), solenidade de Cristo Rei, a comunidade Bom Jesus do Belo Vale celebrou seu 17° aniversário, em uma festa que contou com a participação de todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade. Na celebração, os fieis foram chamados à participação no reinado de Jesus, constituído pela lógica do serviço, do amor e do perdão, da justiça e da cruz.

“Através da nossa fé participamos da realeza de Jesus Cristo”, afirmou o padre Edison de Lima, SJ, convidado pelo pároco da Santíssima Trindade, padre Donizetti Venâncio, SJ, para co-celebrar a eucaristia festiva. Durante a homilia, recordou que os seguidores do Cristo participam da mesma dignidade e alegria de Jesus: ser todos, filhos e filhas de Deus.

O convite feito à comunidade reunida, em festa, pauta-se no serviço e no cuidado para com os outros e de modo especial aos que mais necessitam. Padre Edison fez memória do ladrão crucificado ao lado que Jesus, que na Cruz reconhece a realeza do Cristo e o pede “lembra-te de mim quando entrares no teu reino”.

Os coordenadores da igreja Bom Jesus, Valtênio Luiz e José Wilson destacaram a alegria em acolher tantos fieis e representantes de toda a paróquia. Seja no serviço cooperativo na Liturgia do dia omo também na gincana realizada para os jovens na manhã do domingo.

Gincana dos Jovens

Com uma atividade inédita na comunidade, a 17ª Festa do Bom Jesus do Belo Vale fez o convite às juventudes da Paróquia Santíssima Trindade. A Gincana Jovem reuniu gente das comunidades de Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora da Penha, Santo Alberto Hurtado e, claro, a comunidade anfitriã.

Julia Oliveira destacou a alegria do encontro com os rostos jovens por ocasião da festa do Bom Jesus e do encerramento do Ano Santo da Misericórdia. “A manhã foi intensa, começamos com oração e vimos disponibilidade e adesão às varias atividades recreativas ofertadas”.

Ano Santo da Misericórdia

Na solenidade de Cristo Rei, a Igreja Católica celebrou em todo o mundo o encerramento do Ano Santo da Misericórdia. Em Roma, o papa Francisco destacou que “embora se feche a Porta Santa, continua sempre escancarada para nós a verdadeira porta da misericórdia que é o Coração de Cristo”. Do lado transpassado do Ressuscitado jorram até o fim dos tempos a misericórdia, a consolação e a esperança”, frisou o Pontífice.

Em seu perfil em uma rede social, padre Donizetti destacou a conclusão do Ano Santo. Ao chamar os fieis a uma experiência de conversão, deixa um sinal de alerta às atitudes nas pequenas coisas. ” A Igreja abriu os nossos olhos para essa realidade. Somos chamados a sermos misericordiosos como o Pai é misericordioso”.

Acesse nosso Flickr e compartilhe as fotos da Solenidade de Cristo Rei
na Festa da Comunidade Bom Jesus.

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s