30ª Festa de Nossa Senhora da Guia garante reflexão sobre temas atuais à vida da Igreja

A Comunidade Nossa Senhora da Guia, no setor 7 do Palmital, organiza os festejos de sua padroeira não perdendo a oportunidade de dialogar sobre temas atuais à vida da Igreja. A partir da próxima 4ª feira (21/9), três noites de reflexão serão ofertadas aos fieis com o intuito de viver a Renovação da Vida Comunitária, o chamado à uma Espiritualidade Encarnada e à Inserção Social. 

Os temas listados pela comunidade fazem parte também do caderno de discussões que a Arquidiocese de Belo Horizonte tem vivido em sua 5ª Assembleia do Povo de Deus. Com a ajuda dos jesuítas estudantes e sacerdotes, os encontros serão realizados sempre a partir das 20 horas, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na igreja da Guia. 

panfleto-festa-da-guia-02

Para celebrar os 30 anos da comunidade

A Festa da Guia tem um motivo a mais para ser bem celebrada e vivida por todos os fieis da Paróquia Santíssima Trindade. São 30 anos de história e caminhada de testemunho e fé em Jesus Cristo nesta parte especial do Palmital. Para celebrar este acontecimento, o final de semana contará com dois momentos.

No sábado, 24 de setembro, a comunidade se reunirá para viver o amor misericordioso de Deus, que neste Ano Santo da Misericórdia tem sentido claro na vida dos fieis. A Celebração da Luz terá início às 20 horas. Logo após, haverá noite cultural e convivência. 

A Solenidade de Nossa Senhora da Guia e a comemoração oficial dos 30 anos da comunidade acontecerá no dia 25 de setembro (domingo), a partir das 19 horas. Antes da missa solene, uma procissão percorrerá as ruas do Setor 7. 

 

Novena e missões

Já na noite desta terça-feira (20/9), os grupos que participam da novena à padroeira da comunidade irão se encontrar na igreja para celebrar o 9° dia dessa preparação à festa, que além da novena, contou com um dia de missão pelas ruas do Setor 7 e também com Tarde de Louvor no feriado de 7 de setembro. 

Comunidade Nossa Senhora da Guia
Rua Perfecta Sieiro Limires, 177 – Palmital A (Setor 7)

No dia 25, não haverá a missa das 9h na comunidade. Além disso, a comunidade Nossa Senhora da Penha irá celebrar a missa das 19h30 na Festa da Guia, assim não haverá a celebração na igreja do setor 6. Um ônibus sairá da Igreja da Penha, às 18h45, gratuito. 

 

 

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s