Maria, Senhora da Paz e exemplo da evangelização em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

“O 34° aniversario da Comunidade Nossa Senhora da Paz reúne a Paróquia em nome da Trindade Santa, para celebrar Maria, Senhora da Paz e Mãe da Misericórdia.”

Com essas palavras, padre Donizetti Venâncio, SJ, pároco da Paróquia Santíssima Trindade saudou os fieis que lotavam a igreja da Paz na noite do último domingo (11/9), na celebração da padroeira da comunidade e do conjunto Cristina, em Santa Luzia. Um encontro que reforça o desejo e convite de uma Igreja em constante saída e pronta para testemunhar o amor misericordioso de Deus.

29540486741_b599afb43e_z

A ornamentação apresentada no altar que recebeu a imagem da padroeira, repleto de luzes e flores e com raios que seguiam em direção às portas da igreja, contribuíram para que a homilia do padre Donizetti fosse bem assimilada. 

“É próprio de Maria a dedicação de sua vida à evangelização em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e como esses raios, sua missão chega em diferentes lugares, momentos e situações”, ressaltou Donizetti, ao convidar os fieis a levar a mensagem de Jesus às pessoas, aquelas que no dia-a-dia desconhecem a face misericordiosa de Deus Pai e que ainda não se deixaram envolver pelo amor revelado por Jesus Cristo. 

A Solenidade de Nossa Senhora da Paz foi momento de encontro para todas as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade e tempo de plena comunhão entre as pastorais e movimentos que caminham juntos na comunidade. Para o atual coordenador, Eduardo de Paula, a festa se fez bela pois contou com adesão de todos e todas. 

Ação evangelizadora

Em diferentes momentos, as comemorações dos 34 anos da comunidade da Paz revelou a face evangelizadora da igreja, seja com a missa na praça da Paz, as procissões em torno do vale e especialmente a procissão motorizada pelas ruas do Cristina e também nas demais comunidades.

Ouça aqui, a homilia completa da Solenidade

Porém, é um desafio à comunidade (e às comunidades) fazer com que este movimento de saída possa ser sentido e saboreado pelas pessoas que neste mundo ainda demonstram carência da Palavra de Deus e do Encontro com Jesus. 

“Onde quer que estejamos, seja em casa, no trabalho, com os vizinhos ou com os amigos, somos chamados a ser como Maria: Evangelizadores”. Este é um compromisso que não tem fim e que além de fazer bem aos outros, oferece paz e alegria ao coração de quem o vive. 

Tríduo de festas marianas

A Festa da Paz abre o tríduo de comemorações marianas na Paróquia Santíssima Trindade. Agora, no último final de setembro, a comunidade Nossa Senhora da Guia festeja sua padroeira, feito que será também celebrado pela comunidade Nossa Senhora da Penha, em outubro.

Em todas, o desejo de que como Maria, fieis e agentes pastorais coloquem-se ao pleno serviço do Evangelho de Jesus, com amor e serviço aqueles que mais necessitam. 

Confira outras fotos da solenidade de Nossa Senhora da Paz em nossos FLICKR! Clique aqui!

Fotos (Crédito): Clayton Henrique / Pascom Parsantri

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s