Paróquia entrega certificados de conclusão às cursistas do Projeto Mãos Que Criam o Futuro

A Paróquia Santíssima Trindade convida para a Solenidade de Entrega de Certificados e Encerramento do Projeto Mãos que Criam o Futuro. Após 96 horas/aula nos cursos de capacitação em Culinária e Arte em Mosaico, 29 mulheres serão certificadas nesta quarta-feira (31/8), às 20 horas, no Espaço Providência da Comunidade Nossa Senhora da Penha.

Em três meses de atividades, os locais de curso (Penha e São José) receberam mulheres que almejavam capacitação em atividades de geração de renda e inclusão social e comunitária. Neste tempo, as profissionais Deralda Pereira e Ilma Silvério ministraram suas aulas cobrindo de cheiro bom e cores vivas a vida das participantes. 

Ao encerrar este ciclo, a Paróquia Santíssima Trindade espera ter cumprido o objetivo do Projeto Mãos que Criam o Futuro: proteger e promover a vida, além de assegurar a inclusão social de familiares de encarcerados e encarceradas. 

SERVIÇO: Solenidade de Entrega de Certificados do Projeto Mãos que Criam o Futuro
QUANDO: 31 de agosto de 2016, 4ª feira, às 20h00
ONDE: Espaço Providência, Comunidade Nossa Senhora da Penha
Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B, em Santa Luzia (MG)

Primeiro projeto e já premiado… 

O “Mãos que Criam o Futuro” é o primeiro projeto elaborado pela Paróquia Santíssima Trindade financiado com recursos de verbas pecuniárias do Poder Judiciário na Comarca de Santa Luzia. Tê-lo aprovado (e em 1° lugar na classificação geral) para a captação dos recursos já foi um motivo de festa para os integrantes da Rede Social Paroquial, todavia, antes mesmo de findar-se, este projeto recebeu uma importante premiação. 

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social, classificou o projeto “Mãos que Criam o Futuro” com o selo ‘Ouro’ na categoria Fortalecimento da Família, entre os projetos apontados como destaque na prevenção e combate ao uso de drogas em todo estado.

A Iniciativa da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas reconhece e fomenta boas práticas do sistema de defesa social em Minas Gerais e premiou 20 projetos em seis categorias nas celebrações da Semana de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, entre os dias 19 a 26 de junho.

Nesta noite de entrega de certificados às concluintes, a Paróquia Santíssima Trindade também receberá esta premiação. Uma moção honrosa que será comemorada por todos os envolvidos e que traz a certeza de que a comunidade católica pode e deve contribuir com os desafios e no combate à criminalidade e ao uso e abuso de álcool e drogas.

SERVIÇO: Solenidade de Entrega de Certificados do Projeto Mãos que Criam o Futuro
QUANDO: 31 de agosto de 2016, 4ª feira, às 20h00
ONDE: Espaço Providência, Comunidade Nossa Senhora da Penha
Avenida Iolanda Teixeira da Costa, 1.606 – Palmital B, em Santa Luzia (MG)

Obrigado por comentar e compartilhar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s